Cabelos

21/12/2014 08:34 - Atualizado em 16/09/2016 06:29

Loiro platinado: Como alcançar a cor do verão nos cabelos

Tom da estação, o loiro platinado necessita de cuidados como hidratação e controle de frizz.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O loiro platinado é o tom de cabelo da mulher provocante e que gosta de ousar. Preferido da atriz Marilyn Monroe, ícone de beleza dos anos 50, esse cabelo necessita de cuidados como hidratações e tonalizações. Quer saber como adotar o tom do verão? Então vamos lá!

Produtos para atingir o loiro platinado

Ao ir até o salão você tem duas opções: o pó descolorante ou tintas clareadores. O primeiro, mais agressivo, tem a capacidade de clarear os fios em até oito tons em apenas uma aplicação. Com diferentes tipos, esse produto pode ser encontrado em opções para as mulheres que já fizeram procedimentos químicos nos fios, como os alisamentos.

As tintas clareadoras, segunda opção, devem ser escolhidas por mulheres que já tenham os fios naturalmente claros. Esse produto é capaz de clarear em até cinco tons os cabelos, sendo considerado um procedimento menos agressivo.

loiro_platinado

Dicas para o loiro platinado

Vá até uma profissional

Se você está pensando em clarear os fios em casa, esqueça. Esse tipo de procedimento deve ser feito com a própria cabeleireira, que conhece os seus cabelos e sabe qual é o tom máximo que você pode atingir por aplicação. O loiro platinado é um tipo de loiro extremo, que deve ser feito com cuidado para não estragar os cabelos.

Cuide dos cabelos

Antes de se jogar no loiro platinado, analise o estado dos fios. Se eles estão muito debilitados, deixe o procedimento para outra hora. Só faça a descoloração quando você estiver com os cabelos saudáveis e bem cuidados. Assim, você evita quebras e ressecamentos desnecessários.

Faça a decapagem

Esse tipo de procedimento é específico para as mulheres que já tem os cabelos tingidos. Nesse processo, os pigmentos artificiais que estão nos cabelos serão retirados. Para não agredir os fios, a decapagem deve ser feita alguns dias antes da descoloração para loiro platinado.

Tenha paciência

O loiro platinado é um tom difícil de manter. Tenha paciência caso os fios não fiquem loiros em apenas uma vez. Faça os procedimentos dando uma pausa entre cada um deles, deixando os cabelos hidratados entre cada descoloração.

Aplique o termoprotetor

A partir do momento em que os fios já estão brancos, cuide ainda mais. Sempre que você for secar os cabelos com o secador, aplique o termoprotetor nas pontas. Esse produto é capaz de proteger os fios do calor do secador.

E depois?

Após conquistar o loiro platinado, você deve manter cuidados redobrados. Pelo menos uma vez por mês, faça a lavagem dos fios com o shampoo roxo, produto capaz de retirar o amarelado que aparece com o tempo. Se necessário, faça a tonalização - procedimento que retira o amarelado dos cabelos. Mantendo os fios hidratados, vá a cabeleireira e faça hidratações uma vez por semana.

Os retoques na raiz serão necessários a cada 20 dias. Caso você tenha o desejo de clarear ainda mais os cabelos, faça hidratações e espere até que o cabelo esteja preparado para receber mais química.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
loiro
cabelos
beleza
verão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ