Cabelos

18/03/2015 12:38 - Atualizado em 22/09/2016 01:36

Inspire-se nas celebridades para cortar franja com estilo

É preciso considerar alguns fatores, como o formato do rosto, na hora de cortar a franja.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um dos cortes de cabelo que nunca saem de moda é a franja. Pode ser curta, longa, para o lado ou desfiada, mas ela é sempre tendência até mesmo entre as famosas. Cortar a franja renova o visual e deixa o look mais descolado, qualquer que seja o formado do seu rosto.

Cortar franja sempre causa opiniões diversas, pois ela é a parte do cabelo que mais transforma a aparência. Entre as famosas que já aderiram ao estilo estão Demi Lovato, Reese Witherspoon, Taylor Swift, Anne Hathaway e Zooey Deschanel, que tem a franjinha como marca registrada.

cortar-franja

Opções para cortar franja

Existem várias maneiras de cortar a franja e cada opção combina com diferentes formatos de rosto. Para saber o corte que mais dá certo para você, confira essas dicas e converse com o seu cabeleireiro.

Rosto oval

Quem tem o rosto oval pode escolher praticamente qualquer tipo de franja. O contorno mais fino fica bem até mesmo com os cortes mais curtos. A dica é abusar das franjas, principalmente das mais curtinhas e retas, acima da linha dos olhos.

Rosto triangular

Esse formato exige um pouco mais de cuidado na hora do corte. Para trazer mais equilíbrio para o rosto triangular, é indicado cortar franja com um comprimento um pouco maior na frente. Isso ajuda a destacar o rosto. Opte por desfiar os fios, mesclando alguns longos e outros mais curtos.

Rosto quadrado

Os cortes mais indicados para esse formato são os que suavizem os traços da mulher. O ideal é apostar em cortes com riscas laterais e em camadas, pois ajudam a suavizar as linhas do rosto. A melhor opção são franjas mais longas, abaixo da linha dos olhos e com o corte para o lado, em degradê.

Rosto redondo

Para favorecer esse formato, os melhores cortes são os feitos em camadas, um pouco abaixo da linha do queixo. É indicado deixar a parte da frente mais alongada, pois o rosto fica com um aspecto mais fino. Invista também nas franjas mais compridas, a partir da altura dos olhos.

Cuidados para cortar a franja

Além de ficar atenta ao formato do rosto na hora de cortar a franja, também é importante ter outros cuidados para acertar no corte e manter o cabelo bonito. Uma das principais dicas é a manutenção do penteado, que deve ser feita cortando as pontas a cada dois meses para deixar os fios sempre parelhos e em dia.

Outro cuidado é com a hidratação do cabelo, principalmente das pontas. Para quem tem os fios secos ou com química, é preciso uma atenção especial para que o cabelo não fique ressecado, quebradiço ou com pontas duplas. É indicado hidratar os fios uma vez por semana, ou a cada 15 dias, conforme a necessidade.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
franja
corte de cabelo
famosas
formato do rosto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ