Cabelos

06/07/2014 06:30 - Atualizado em 05/10/2016 04:23

Inspire-se em Elle Fanning: penteados delicados são a marca da atriz

Elle Fanning tem aparecido em editoriais de moda pelo modo de arrumar os cabelos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A atriz Elle Fanning é uma menina muito fofa e tem chamado a atenção de Hollywood há algum tempo por seu jeito espontâneo e talento ao interpretar papéis de destaque no cinema.

Look de Elle Fanning chama atenção

Elle Fanning tem conquistado a todos também devido aos diferentes tipos de look que tem apresentado, quase sempre românticos e delicados. A menina é uma das celebridades teens mais comentadas do momento e acaba de lançar o longa metragem “Somewhere”, no qual será dirigida por Sofia Copolla.

Foto: Shutterstock

Foto: Helga Esteb/Shutterstock.com

Não é apenas pelo talento que a atriz Elle Fanning é reconhecida, mas por sua fotogenia e porque ela tem aparecido em editoriais de moda a todo o momento em razão de seu estilo de vestir-se e arrumar os cabelos. Recentemente, ela foi flagrada com trancinhas laterais que viram um arco de trança.

O estilo de Elle Fanning está super na moda. Um detalhe é com relação ao jeito de prender os cabelos para que a trança não se desfaça com o passar do tempo: ao fazer duas tranças (uma de cada lado a cabeça) e juntá-las, o penteado fica firme, delicado e simples.

Que tal se inspirar nos looks de Elle Fanning e fazer em casa alguns dos penteados que são a marca da atriz? Para lhe ajudar, elaboramos algumas dicas fáceis de serem seguidas. Confira!

Como fazer um penteado de Elle Fanning

Deixe os cabelos repartidos ao meio. O penteado inicia com a separação de uma mecha de cada lado. No caso de Elle Fanning, os fios presos vêm do topo da parte frontal. O que sobra, embaixo, cobre a frente das orelhas e resulta em um visual ainda mais romântico.

Veja que, antes de prender as mechas na parte de trás, é feita uma estilização com torcidinhos ou tranças para valorizar o penteado. É possível também, deixar apenas uma mecha de cada lado atrás da orelha. O resultado é um visual bem parecido com o penteado semi-preso, no entanto, muito mais simples de executar na correria do dia a dia.

Acessórios incrementam o penteado

Outro detalhe dos penteados semi-presos usados por Elle Fanning são os acessórios delicados que ela aplica nos cabelos. Pode ser usado apenas um acessório floral para prender os fios no centro da parte de trás, ou qualquer outro de sua preferência.

Outra dica muito adotada em um dos looks de Elle Fanning é utilizar um conjunto de pequenas flores espalhado ao longo das mechas torcidas. O penteado pode ser uma opção para colocar em prática em compromissos nada formais.

Confira o passo a passo

1. Pegue uma mecha grossa que sai de trás da orelha e separe, pegando os fios da lateral da cabeça. Repita do outro lado da cabeça e desembarace a mecha. Isso ajudará no trançado;

2. Passe pomada nas pontas dos dedos antes começar a trança, a fim de mantê-la mais firme. Trance as mechas e deixe os primeiros gominhos apertados;

3. Erga as tranças para o alto, dando um nó e escondendo as pontinhas com o auxílio de grampos. Finalizando, crie um coque ou deixe os fios soltos.

Gostou do texto ? Deixe seu comentário!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ