Cabelos

20/07/2015 01:36 - Atualizado em 29/10/2016 05:34

Ilumine seus cabelos com a técnica do splashlight

Tendência aposta em uma mecha pontual no comprimento dos fios, criando um efeito iluminado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Depois das mechas californianas, do ombré, das texanas e das clássicas luzes, agora é a vez do splashlight. A técnica consiste em criar um efeito de reflexo de luz bem intenso em uma parte pontual e localizada do cabelo, geralmente na horizontal. A tendência surgiu em Nova Iorque e virou febre de 2014 pra cá.

Celebridades como Kim Kardashian, Jessica Biel e Caroline Polachek já apostaram na novidade e exibiram fios iluminados. A tendência é versátil, pois o efeito pode ser criado de maneira mais marcante, com tons contrastantes, ou mais sóbria, com uma transição leve e natural.

Apostando na tendência splashlight

splashilightLéo Moreira, cabeleireiro no salão CUBO, explica que a aplicação do produto é a principal diferença.

“Normalmente, em técnicas como ombré, por exemplo, tomamos o cuidado na parte em que a cor ‘aparece’, criando uma suavidade nessa região. Assim, a mecha surge sem marcas”, conta o profissional.

“Já na técnica splashlight o cuidado é redobrado, pois o profissional deverá prestar atenção em como a transição da cor começa e como ela termina, voltando ao tom original da mecha”, adiciona Léo.

A técnica funciona pra todos os tipos de cores de cabelo, segundo o profissional. “A ideia é um reflexo de luz bem intenso”, comenta o cabeleireiro.

Outro ponto positivo da tendência é que fica bem nos diferentes comprimentos de cabelo, e tanto nos lisos quanto nos cacheados.

Ao contrário das mechas e das luzes, a manutenção do splashlight é outro grande diferencial. Como o detalhe é feito no comprimento do fio, não é preciso retocar a raiz com frequência. Conforme o cabelo cresce, a mecha vai “descendo”, ficando igualmente bonita.

As mechas contribuem para dar um up no visual sem a necessidade de tingir todo o cabelo. Isso colabora para deixar a cor natural na maior parte do fio, mantendo-o mais saudável.

A "invasão de luz" promete iluminar o cabelo das brasileiras neste inverno e deve se manter como uma novidade forte no verão 2016.

Como manter o cabelo tingido bonito e saudável

splashlightQuando optamos por uma tintura no cabelo, é preciso ter consciência de que a hidratação e a nutrição dos fios é indispensável para mantê-los bonitos.

Léo Moreira aconselha o uso de um bom shampoo e condicionador para brilho.

“É importante também investir em boas hidratações para evitar um cabelo ressecado. Lembrando que qualquer técnica de mechas é sempre feita para mostrar o que o cabelo tem de mais bonito. Para isso, ele precisa estar bem saudável”, completa o cabeleireiro.

A hidratação feita no salão de beleza utiliza produtos mais concentrados e, por isso, pode oferecer resultados mais satisfatórios.

Ainda assim, as máscaras de hidratação feitas em casa também são extremamente positivas e devem ser utilizadas de forma regular para garantir a saúde dos fios.

O que você acha da tendência splashlight? Será que essa moda pega por aqui? Qual a tonalidade que mais combina com você? Conte para nós! E aproveite para conferir mais dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
luzes
californianas
ombré
kim kardashian

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ