Cabelos

18/05/2015 02:22 - Atualizado em 04/12/2016 05:41

Hora de mudar? Conheça 4 penteados para cabelo curto

Mesmo com o comprimento menor, é possível inventar variações superestilosas na produção.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O dilema é geral. Depois de passar a tesoura, vem a dúvida: "o que eu faço no meu cabelo para inová-lo?". Apesar do comprimento restrito, é possível deixar o visual diferenciado com penteados para cabelo curto criativos.

Os looks, aliados a acessórios diversos, deixam a produção mais elaborada para aquele dia que você está querendo um visual diferente. Confira algumas dicas para deixar o cabelo incrível, mesmo com os fios curtos.

Solte a criatividade

O tempo em que a mulher precisava obrigatoriamente exibir fios longos ficou no passado. Agora, os cortes mais curtos são sinônimo de muita atitude e confiança. Famosas como Jennifer Lawrence, Anne Hathaway e Sophie Charlotte aderiram ao cabelo curto sem medo de ousar.

Além de terem ficado superelegantes, elas inspiram muita gente por aí a praticar o desapego e investir em um novo visual.

Surgiu uma festa bacana ou simplesmente deu vontade de sair da mesmice? Engana-se quem pensa que apenas cabelos médios e longos possuem opções para inovar. As variações de penteados para cabelo curto são inúmeras: basta usar pente, spray fixador e muita criatividade.

penteados para cabelo curto

Ideias de penteados para cabelo curto

Apesar de o comprimento ser um problema para alguns penteados, eles também tendem a durar mais, pois não pesam tanto, deixando as madeixas no lugar por mais tempo. Confira nossas dicas de penteados para cabelo curto.

Tranças delicadas

Embora o comprimento curtinho impossibilite tranças longas, é possível apostar no penteado de maneira mais simples. Prender a franja é uma alternativa e esconder o grampo embaixo do cabelo deixa o visual superdiferenciado, sem dar muito trabalho. Tranças diagonais embutidas também são possíveis e dão um efeito incrível ao look.

Ondulados despojados

Se você costuma apostar sempre no cabelo liso ou muito crespo, um visual ondulado pode ser exatamente o que você procura. Ideal para o dia a dia, ele é um penteado para cabelo curto bem fácil e também muito usado pelas famosas.

O truque da ondulação pode ser feito com a ajuda de um babyliss. Em vez de usá-la bem na ponta do cabelo, prefira ondular mais para o meio. O resultado fica despojado, mas com muito estilo.

Coques

Os coques também são penteados para cabelo curto. Mesmo que pelo pouco comprimento não seja possível prender todo o cabelo, com a ajuda de alguns grampos é possível fazer um coque mais despojado. Você pode deixar fios soltos e, inclusive, ondulados, para dar um diferencial ainda maior.

Topetes

Um dos penteados para cabelo curto mais fáceis de fazer, mesmo com os fios curtinhos, é o topete. A tendência virou febre nos tapetes vermelhos e dá um up bacana em qualquer visual. Para apostar no estilo, use pente e spray fixador. Crie volume na franja penteando em direção ao couro cabeludo, depois é só alinhar os fios e prender com grampos na parte de trás.

Abuse dos acessórios

Os acessórios de cabelo são grandes aliados! Eles têm o poder de transformar até o look mais básico em uma produção elaborada e elegante. Tiaras, headbands, presilhas ou prendedores de cabelo são algumas opções para deixar o look ainda mais poderoso.

Conhece outros penteados para cabelo curto? Não deixe de nos contar! E aproveite para conferir as novidades de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
corte de cabelo
cabelos curtos
visual
famosas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ