Cabelos

20/07/2014 10:00 - Atualizado em 29/10/2016 04:51

Hora de arrasar: aprenda 7 opções de penteados para festa

Com nossas dicas de penteados para festa, sua autoestima vai lá para o alto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Tem uma festa para ir em breve e ainda não conseguiu escolher qual o cabelo mais adequado? Com as nossas dicas, você vai poder conferir vários estilos para se inspirar e seguir as últimas tendências em penteados para festa.

Mude seu visual com penteados para festa

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Ocasiões especiais exigem que a mulher adote uma produção mais elaborada, com atenção maior aos cabelos, que são a marca registrada feminina. Conhecer e experimentar diferentes penteados para festa pode mudar seu visual e levar sua autoestima lá para o alto.

Vamos lá:

7 opções de penteados para festa

Além de conhecer opções de penteados para festa, fique atenta aos acessórios. Os itens mais delicados combinam com cabelos presos. Outra opção são as tiaras diferenciadas e as headbands, que estão com tudo. Aposte sem medo!

Franja

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

A franja enrolada ou torcida remete aos penteados das pin-ups da década de 50. Use os dedos (ou até mesmo bobes) para fazer os rolinhos, que podem ficar escondidos. Finalize com grampos e spray de fixação. Mulheres com pouco cabelo devem borrifar spray de volume nos fios antes de começar o penteado.

Topete estruturado

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

As ousadas vão amar este visual que é sensação entre os penteados para festa. Para fazer, basta hidratar bem o cabelo, desfiar para frente a mecha partindo da raiz e depois prendê-la com um grampo invisível. A ideia é dar um toque diferente ao topete, lançando mão de um bom spray com alta fixação.

Coque

O coque é um penteado básico e super charmoso! Seja mais cheio ou mais soltinho, o coque no topo da cabeça é o penteado perfeito para looks de festa que deixam as costas à mostra. 

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Além disso, como o cabelo fica bem no alto da cabeça, esse coque é um ótimo truque para deixar a pessoa parecendo mais alta. Já o coque baixo cai super bem com vestidos ou blusas que recebem detalhes nos ombros, deixando essa parte da peça em evidência.

Rabo de cavalo

Comum no cotidiano, o rabo de cavalo conquistou, aos poucos, seu espaço entre os penteados para festa. Esse é um penteado super versátil, podendo ser usado tanto em cabelos longos quanto em fios curtos. Uma ótima dica é variar a textura de seu cabelo: se ele for liso, invista no babyliss; se for cacheado, combine escova e chapinha.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Na hora de finalizar o penteado, não se esqueça de esconder o elástico do rabo de cavalo com o seu próprio cabelo. Puxar a franja toda para trás, deixando o rosto mais em destaque, também é uma dica simples para ressaltar a maquiagem feita especialmente para a festa.

Ondulado

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Esse penteado para festa fica muito glamouroso em cabelo de comprimento médio e com ondas suaves. Para conquistar esse efeito, faça cachos com um babyliss largo no cabelo inteiro e prenda-o com grampos por camadas, criando um leve volume do topo da cabeça.

Retrô

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Este tipo de penteado é perfeito para as mulheres que desejam um visual clássico e meigo ao mesmo tempo. Para reproduzir o estilo, você pode passar babyliss, prender um coque baixo na parte de trás do cabelo e então fazer a franja na lateral. No fim, você precisa ainda prender com grampos para obter o efeito desejado.

Espinha de peixe

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

A trança espinha de peixe pode até parecer complicada, mas é bem simples de fazer. Primeiramente, faça um rabo de cavalo e prenda com um elástico. Divida o comprimento do cabelo em duas partes. 

Na sequência, pegue um punhado de fios de uma das laterais e passe para a outra. Faça o mesmo com a outra lateral. Lembre-se de apertar bem, para que a trança fique firme. Por fim, passe um spray fixador.

E aí, gostou das dicas ? Pronta para arrasar nas festas ? Então deixe seu comentário e compartilhe sua experiência!

TAGS
cabelos
penteados
festas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ