Cabelos

19/02/2015 10:49 - Atualizado em 26/11/2016 12:05

Hidratação profunda deixa os cabelos saudáveis e lindos

O choque de queratina promove a hidratação profunda e deixa os fios brilhosos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com os cabelos secos, quebradiços e cheios de pontas duplas, muitas mulheres procuram salões de beleza para encontrar o elixir mágico que melhore a saúde dos fios. Por isso, separamos três técnicas clássicas de hidratação profunda. Elas sempre funcionam, renovando o brilho e a textura dos cabelos. Confira.

hidratacao profunda

Procedimentos de hidratação profunda

Hidratação

É a básica. Indicada para todos os tipos de fio, a hidratação pode ser feita em casa. Esse procedimento ajuda a deixar os cabelos brilhosos e macios ao toque. Para escolher a melhor máscara de hidratação profunda, converse com o seu cabeleireiro.

Choque de queratina

O choque de queratina repõe a quantidade de proteínas perdidas dos fios. Ele é indicado para os cabelos com pontas duplas e que passaram por diversos processos químicos. Além disso tudo, ele retira o efeito elástico dos cabelos. Deve ser feito somente em fios extremamente danificados. Os saudáveis podem ficar duros e quebradiços com essa técnica.

O procedimento deve ser feito a cada 45 dias. Para melhores resultados, é indicada a ida ao salão de beleza. Lá, o cabeleireiro poderá escolher o produto mais indicado, fazendo o tratamento de hidratação profunda mais seguro possível. O valor pode chegar a até R$ 90.

Reconstrução capilar

Indicada para todos os tipos de cabelo, a reconstrução capilar pode ser feita tanto em fios virgens quanto nos extremamente danificados. Ela ajuda a recuperar a hidratação natural dos fios, mantendo-os brilhosos e menos quebradiços. O procedimento pode ser feito a cada dois meses, ou sempre que você fizer algum procedimento químico.

Em alguns casos, a hidratação profunda com a reconstrução capilar pode ser feita em sessões quinzenais. Para apostar nessa técnica, o profissional deve analisar o estado dos fios. O valor médio da hidratação é de R$ 100.

Dicas de hidratação profunda

Shampoo antirresíduos

Sempre que você fizer hidratação nos cabelos, aposte em um shampoo antirresíduos. Esse produto ajuda a retirar todos a sujeira acumulada na raiz e ao longo dos fios. Ele deve ser usado apenas duas vezes por mês.

Máscara de hidratação

Aplique a máscara para hidratação profunda com cuidado. Tente passar o produto em todas as mechas, fazendo uma breve massagem. Deixe a máscara agir pelo tempo recomendado na embalagem, nunca a mais ou a menos.

Muita água

Quando enxaguar, cuide para retirar todo o produto. A água deve estar em temperatura fria ou morna, jamais quente. Para deixar o processo mais eficaz, massageie com os dedos.

Pente com dentes largos

Eles são os mais recomendados para abrir os nós e deixar os fios bem penteados. Após a lavagem, jamais penteie os cabelos com uma escova. Ela é agressiva e pode causar a quebra.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe seu comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação
tratamento capilar
saúde dos cabelos
tratamento no salão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ