Cabelos

11/06/2014 09:00 - Atualizado em 04/12/2016 05:10

Hidratação para cabelos: 5 dicas para dar vida aos fios

Hidratação para cabelos pode ser obtida com cuidados diários simples.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cabelos podem ter várias cores, estilos e comprimentos, o que não podem é estar desidratados e sem vida. Por isso, a hidratação para cabelos é tão importante na vida das mulheres e é um dos serviços mais pedidos nos salões de beleza.

hidratação para cabelos

Tratamentos capilares em salão de beleza podem ser bem caros. Foto: Shutterstock

5 dicas de hidratação para cabelos

Abaixo separamos as cinco melhores dicas de hidratação para cabelos para que você não dependa de produtos caros nem de salão de beleza para ficar com madeixas de dar inveja. Calma! Não são atividades bizarras, com ingredientes obscuros, nem receitas milagrosas: é só uma questão de criar hábitos saudáveis para o seu cabelo e adaptá-los ao seu cotidiano. 
    
1. Linda de dentro para fora

Para começar, a regra número um da hidratação para cabelos: alimente-se bem. Isso inclui beber bastante água e comer alimentos que contenham ácidos graxos essenciais. Alguns exemplos são abacate, azeitona e peixe. O silício é outro composto importante e está presente na maioria das raízes (batatas, mandioca, mandioquinha, cenoura, nabo). A nutrição adequada garante que a beleza saia de dentro para fora do corpo.

2. Cabelo bem escovado, mas não pode ficar ressecado! 

Você já deve saber, mas é preciso insistir: evite o uso excessivo do secador de cabelo e chapinha. Está certo que tem vezes que seu uso é necessário, mas tente reservá-lo para ocasiões especiais, pois ele contribui muito para o ressecamento dos fios. Se os seus cabelos demoram muito para secar no inverno, cogite fazer um corte mais curto ou desfiado, que reduza o volume. Assim, na primavera e no verão, eles estarão mais bonitos, e o esforço terá valido a pena.

3. Aproveite a hidratação natural

Escove seus cabelos pelo menos duas vezes por dia, para distribuir os óleos produzidos naturalmente pelo couro cabeludo e assim manter os fios mais hidratados. Também evite lavar os cabelos todos os dias: além de ressecá-los, eles ficam com a aparência oleosa mais rapidamente. Quando os óleos naturais são constantemente removidos, o couro cabeludo compensa e produz ainda mais oleosidade.

4. Lave os fios com carinho 

Na hora da lavagem use xampus que contenham algum tipo de hidratante, caso seu tipo de cabelo for seco. Evite produtos com altos níveis de álcool, que contribuem para o ressecamento. Também tente alternar com frequência marcas e tipos de xampu para que os seus cabelos não se acostumem e tenham os diferentes benefícios de cada um.

5. Cuidado com a temperatura

Embora um banho escaldante ao fim de um dia frio seja uma delícia, os cabelos não gostam tanto assim – e nem sua pele! Portanto, evite banhos com temperaturas muito altas e demorados. Essa prática remove toda a oleosidade natural da pele, que tem uma importante função.

E já que estamos no outono/inverno, aqui vai uma dica extra: ao sair para a rua em um dia frio e ventoso, use um chapéu ou boina ajuda a manter a umidade do cabelo, além de manter a cabeça quentinha pode contribuir com o look.  

Hidratação para cabelos é cuidado essencial

A hidratação para cabelos é um dos primeiros passos para uma aparência bonita e saudável. Cabelos mais hidratados e macios colaboram para dar um up no seu visual. Levando em conta essas cinco dicas, você diminui a necessidade de tratamentos capilares, muitos dos quais são bastante custosos. E por úlitmo, fique atenta: pintar e fazer luzes sempre colaboram para a desidratação dos fios. Portanto, se você não tem a cor natural do cabelo, tente seguir esses conselhos diariamente.

Se você tem mais alguma dica para manter os cabelos hidratados, compartilhe conosco!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ