Cabelos

27/02/2016 03:00 - Atualizado em 03/01/2017 09:32

Hidratação com banana reconstrói os fios danificados

Você pode fazer uma máscara de hidratação caseira com a fruta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se seus cabelos estão quebradiços, ressecados e com pontas duplas, eles provavelmente precisam de uma hidratação com banana. Fonte de potássio e de vitaminas, essa fruta tropical é mais que um dos símbolos do Brasil: ela pode fazer milagres para as madeixas que pedem socorro.

Capaz de diminuir a quebra, restabelecer a elasticidade e reparar os fios danificados, a máscara de hidratação pode ser feita em casa. Continue a leitura e descubra como transformar o visual com materiais que você provavelmente já tem no seu banheiro - e na sua cozinha, claro.

Benefícios da hidratação com banana

Ideal para todos os tipos de cabelo, a máscara de hidratação com banana promete agir tanto nos fios mais cacheados quanto nos bem lisos. Ela é potente para a reconstrução das madeixas porque nutre as camadas com ativos hidratantes e naturais. É fonte de gorduras, aminoácidos, potássio e diferentes vitaminas que agem instantaneamente.

O resultado são fios muito mais brilhantes, sedosos e livres de quebras e de pontas duplas. Para potencializar o efeito, não se esqueça de ir ao salão de beleza para reajustar o corte de dois em dois meses. O uso de outras máscaras, de protetores térmicos e de óleos reparadores também é benéfico e deve ser mantido com ou sem a ação da banana.

mulher faz hidratação com banana

Aprenda a fazer a hidratação com banana

Essa máscara fica pronta em alguns minutinhos. Para aumentar o poder de hidratação, adicione algumas gotas de óleo vegetal. Pode ser azeite de oliva, óleo de coco ou de argan, tanto faz. Escolha a opção que você costuma utilizar em sua cabeleira e aproveite!

Materiais:

- 1 uma banana madura

- 1 colher de sopa de açúcar cristal

- 6 colheres de sopa de leite integral

- 2 colheres de sopa de máscara de hidratação

- Gotas do óleo vegetal de sua preferência

- Shampoo antirresíduos

- Condicionador.

Modo de fazer:

Junte a banana, o açúcar cristal e o leite integral no liquidificador. Bata até que todos os ingredientes virem uma pasta. Despeje em uma tigela. Adicione a máscara de hidratação que você costuma utilizar. O óleo vegetal de sua preferência também deve ser incorporado. Misture com uma colher.

Vá para o banho e molhe todo o cabelo. Aplique o shampoo antirresíduos e massageie a raiz com as mãos. Lave bem a cabeça para remover o produto.

Fora do chuveiro, comece a espalhar a máscara de banana por toda a extensão dos fios. Faça uma massagem em cada uma das mechas. Deixe o produto agir por aproximadamente 20 minutos. Quando estiver pronto, volte para o banho e retire com água abundante.

Após realizar a hidratação com banana, aplique o condicionador e aguarde três minutos. Lave em água corrente. Seque os fios com uma tolha macia e espalhe o protetor térmico ou o leave-in de sua preferência. Finalize os cabelos com o secador.

E então, vai experimentar a máscara de hidratação com banana? Depois nos conte o resultado! Aproveite para compartilhar o artigo nas suas redes sociais. E não se esqueça de acompanhar outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação caseira
máscara de hidratação
passo a passo
banana no cabelo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ