Cabelos

22/05/2015 10:08 - Atualizado em 02/12/2016 02:46

Hidratação com abacate deixa os cabelos saudáveis

Tenha cabelos lindos, fortes e hidratados com receitas caseiras à base de abacate.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Está com o cabelo desidratado, quebradiço e cheio de pontas duplas? Uma hidratação com abacate pode ajudar. Maio é a época de colheita dessa fruta, que, além de proporcionar inúmeros benefícios quando ingerida in natura, pode ser utilizada diretamente nas suas madeixas.

Para os fios, o abacate aumenta a hidratação e os deixa mais macios, vistosos e brilhantes. Entre outros benefícios, a fruta consegue fortalecer as mechas através da polpa, que você pode usar no preparo de máscaras para hidratação. Quer saber como preparar e por que hidratar seu cabelo dessa maneira? Confira.

hidratacao com abacate

Abacate pode deixar você mais bonita

Além do seu cabelo, sua pele também aproveita os benefícios do abacate. Quando ingere a fruta, você consegue absorver uma quantidade enorme de nutrientes que combatem as rugas, a celulite e as estrias.

O abacate também age na metabolização do colágeno, proporcionando firmeza à pele. Rico em antioxidantes, é capaz de evitar o envelhecimento das células epiteliais, garantindo maior elasticidade e deixando a cútis mais saudável e bonita.

Como os benefícios da fruta para o cabelo não ocorrem pela ingestão, você pode preparar uma hidratação com abacate para deixar os fios mais brilhosos e fortalecidos. As propriedades de restauração da fruta fazem com que o tratamento capilar resulte em novo vigor e vitalidade às madeixas.

O alto teor de vitaminas, nutrientes e óleos do abacate faz da hidratação um excelente complemento aos tratamentos convencionais. Além de restaurar e conservar os fios, os compostos da fruta agem diretamente no combate às pontas duplas e no aumento da resistência à quebra e à queda.

hidratacao com abacate

Receitas caseiras de hidratação com abacate

No mercado, já existem diversos cosméticos que utilizam o abacate como matéria-prima para a hidratação dos cabelos. Óleos, máscaras de rejuvenescimento, shampoos e condicionadores são apenas alguns dos produtos, já que a fruta possui linhas completas de tratamento.

Porém, se você está a fim de fazer algo mais econômico, utilizando ingredientes que tem em casa, também é possível desfrutar dos benefícios da hidratação com abacate. Esse tipo de máscara combate principalmente o ressecamento, deixando o cabelo mais sedoso e brilhante. Confira duas receitas.

Receita 1

Ingredientes:

- 1 abacate maduro

- 1 colher de chá de óleo de coco

- 1 gema de ovo.

Modo de Preparo:

Retire a polpa do abacate em uma tigela e misture com o óleo de coco e a gema. Bata tudo à mão e aplique a mistura no cabelo molhado, incluindo o couro cabeludo. Faça massagens suaves e deixe descansar por meia hora. Retire o produto com água fria e lave com shampoo e condicionador. Deixe secar naturalmente.

Receita 2

Ingredientes:

- 1 abacate maduro

- 2 colheres de óleo de oliva extravirgem

- 1 ovo.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e mexa até criar a consistência de um creme. Passe no couro cabeludo, na raiz e até as pontas. Cubra o cabelo com um filme plástico e deixe agir por 20 minutos. Retire o produto com água morna e lave normalmente com shampoo e condicionador.

Evite essa hidratação com abacate se você tiver cabelo oleoso. Outra solução é aplicar o creme apenas nas mechas, sem utilizá-lo no couro cabeludo.

Que tal experimentar? Conte o resultado para nós! E continue ligada no Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas de beleza.

TAGS
máscara de hidratação
benefícios do abacate
tratamento capilar
hidratação caseira

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ