Cabelos

13/10/2015 11:47 - Atualizado em 13/11/2016 05:30

Half bun: Penteado vai fazer a sua cabeça no verão

Com metade do cabelo solta e a outra metade presa, o visual é belo e prático.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Inovar no visual é a alternativa perfeita para quando estamos precisando de uma dose extra de confiança ou daquele "up" na autoestima. Entre os penteados que chegaram com força total nos últimos tempos está o half bun, no qual metade do cabelo fica solta e a outra, presa em um coque.

A tendência já caiu nas graças das brasileiras e promete ser uma dos protagonistas na beleza do verão 2016. Além de fácil de fazer, o penteado é superprático, ideal para os dias quentes e agitados da temporada de calor.

long bob e half bun

Aprenda a fazer o half bun

Um dos pontos positivos do penteado é que ele pode ser usado por todas as mulheres - e, inclusive, já conquistou os homens. Dos fios lisos aos encaracolados, o half bun é uma alternativa para aqueles dias corridos ou, até mesmo, para uma ocasião especial.

Para criá-lo, é muito simples. Basta separar a parte do cabelo que fica no topo da cabeça, torcer os fios e prendê-los com um elástico ou grampo. A formalidade do visual dependerá apenas da finalizaçãoPara as mais discretas, fios alinhados e um prendedor simples são alternativas atemporais. Já para aquelas que adoram ousar no look, vale apostar em uma estilização especial.

selena gomez half bun

Estilize seu penteado

Versátil, o half bun pode ser utilizado de várias maneiras - desde o mais tradicional, com fios alinhados, até o mais descolado, apostando em detalhes diferentes e trazendo muita irreverência para o look. Confira algumas alternativas para ousar no penteado:

Tranças

Deixe o seu half bun ainda mais bonito. As tranças dão um toque superespecial ao look, tornando-o mais elaborado e feminino. Vale investir nas tranças laterais, chegando até o coque ou apenas no comprimento do cabelo. Além disso, a próprio coque pode ser trançado, deixando o visual marcante e descolado.

Texturas

Os fios soltos do penteado também merecem atenção. Para inovar, quem tem cabelos lisos pode investir em um spray de sal e "amassar" as mechas, criando uma textura ondulada, que é a cara do verão. Outra alternativa é usar um modelador de cachos para criar ondulações nas pontas.

Já para as mulheres de cabelos crespos ou cacheados, uma boa escova aliada à chapinha pode criar fios lisos e elegantes, dando aquela mudada no visual.

Saiba Mais
Confira truques e penteados para cabelo liso
Coque com trança não tem segredo: Veja como fazer
Trança lateral é opção para o Ano Novo

Acessórios

Os acessórios ajudam a elaborar um penteado ainda mais bonito. Tiaras, faixas, prendedores e apliques podem ser inseridos no half bun. Não existe regra pronta: é só soltar a criatividade e dar um detalhe a mais para o look.

loira de half bun street style

E aí, vai apostar no half bun neste verão? Crie o penteado de acordo com a sua personalidade e não deixe de comentar qual foi o resultado! Aproveite para continuar de olho nas dicas de beleza do Vivo Mais Saudável e arrase no look do dia!

TAGS
penteado
tendência
coque
2016

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ