Cabelos

05/08/2015 01:18 - Atualizado em 26/11/2016 11:18

Hair chalk: Veja como colorir os cabelos com giz

Você não precisa se render a tinturas ou descolorantes para garantir um visual descolado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que tal exibir fios coloridos sem danificar os cabelos? Se você é fã de um look marcante e adora inventar moda, vai adorar a tendência do hair chalk. A técnica de coloração é feita com giz e é temporária.

Famosas como as cantoras Katy Perry, Demi Lovato e Jessie J são algumas das celebridades que já apostaram nos fios coloridos. A novidade promete conquistar as brasileiras pela praticidade e a facilidade de aplicação. Pronta para ficar por dentro da modinha?

hair chalk mulher com cabelos coloridos

Hair chalk não usa tintura

hair chalk jessie jA técnica permite apostar em mechas nas mais variadas cores: azul, rosa, roxo e muitos outros tons. Tudo dependerá da cor de giz pastel que você escolher.

E o melhor: loiras, ruivas e morenas podem se jogar na novidade, sem precisar descolorir as mechas. Além disso, a aplicação é muito simples e não danifica o cabelo. Confira o passo a passo:

1. Escolha a mecha que irá receber a coloração e umedeça-a. Pode usar as  mãos ou um borrifador de água. Cabelos escuros pegam melhor a cor quando molhados, já os mais claros não demandam, necessariamente, fazer isso.

2. Enrole a mecha escolhida, como um espiral, e esfregue o giz pastel no cabelo até que ele atinja a cor desejada. Utilize o secador de cabelos para secar a mecha selecionada e fixar ainda mais a cor.

3. Você pode deixar o cabelo solto naturalmente ou finalizar a produção com chapinha ou babyliss.

hair chalk katy perryDepois de colorido, é só você soltar a criatividade para inovar no visual. Algumas dicas são:

Coque

Depois de colorir as pontas de algumas mechas, faça um coque alto solto. Os fios coloridos irão realçar o penteado e garantir um visual descolado.

Trança

Os diferentes tipos de trança ficarão ainda mais bonitos com a tendência do hair chalk. Misture uma mecha colorida no seu penteado e garanta um visual diferente e superestiloso.

Ondas

Com a ajuda de um modelador de cachos, enrole as pontas dos cabelos em pequenos caracóis. A textura ondulada fica muito bem com as mechas coloridas e você estará pronta para aquele compromisso especial.

Rabo de cavalo

Um simples rabo de cavalo pode ficar muito mais marcante com mechas coloridas. Vale apostar em mechas inteiras ou em um efeito ombré, começando a colorir no meio do comprimento do fio.

Não erre na produção

hair chalk avril lavigneAs possibilidades de colorações e penteados são bastante diversificadas. Não existem regras prontas. Tudo depende apenas do seu estilo e da sua criatividade.

Lembre-se que o material usado para colorir os fios é o giz pastel, vendido em lojas de cosméticos ou, até mesmo, papelarias. Quanto melhor a pigmentação do material, mais vibrante ficará a cor no seu cabelo.

Para garantir bons resultados com o hair chalk, não utilize pastéis oleosos, pois o material tende a enrolar o fio e resultar em um visual pesado e difícil de tirar.

Além disso, o giz de cera ou giz tradicional de lousa também devem ser evitados, pois não se fixarão nos fios.

O que acha da tendência hair chalk? Será que essa novidade vai conquistar as brasileiras? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir mais dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
giz pastel
cabelos coloridos
Katy Perry
Avril Lavigne

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ