Cabelos

16/03/2016 06:00 - Atualizado em 06/12/2016 12:52

Guia completo do creme para pentear

O creme ajuda a desembaraçar os fios, mas pode deixá-los oleosos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O creme para pentear é um daqueles produtinhos de beleza que muitas mulheres têm, mas poucas sabem usar corretamente. Apesar de ser benéfico para a cabeleira, exagerar na dose pode causar problemas nada agradáveis.

Se você tem fios rebeldes e muito finos, sabe que desembaraçar os cabelos após o banho é uma tarefa bem complicada. O creme diminui esse transtorno, pois deixa o pente deslizar facilmente pelas madeixas, abrindo os nós e garantindo um resultado perfeito. A seguir, confira mais detalhes sobre esse produto.

creme para pentear nas mãos da mulher

Os segredos do creme para pentear

Ele pode ser aplicado após a lavagem e a hidratação das madeixas. O creme para pentear deve ser espalhado em todo o comprimento dos cabelos ainda úmidos. A raiz deve ser poupada, já que o excesso pode causar o aumento da oleosidade e deixar o resultado longe do esperado, com fios pesados e opacos.

A frequência de uso depende apenas de quantas vezes você lava os cabelos por semana. O ideal, na maioria dos casos, é higienizar os fios em dias intercalados. A quantidade do creme também deve ser levada em consideração: uma bolinha do tamanho de uma moeda é o suficiente para acabar com os nós.

As melhores versões do cosmético são as que levam óleos naturais, proteínas e vitaminas em sua composição. Opte por produtos já conhecidos por sua qualidade. Também vale conversar com o seu cabeleireiro ou dermatologista para identificar quais são as opções que irão trazer benefícios para o seu tipo de cabelo.

Lembre-se: a aplicação deve ser delicada e sem puxões. Passe o creme por toda a extensão dos cabelos, fazendo uma breve massagem e abrindo os nós com as pontas dos dedos. Depois, penteie as mechas com um pente de dentes largos para não causar a quebra.

Uma boa dica para evitar dores é começar com as pontinhas. Abra os nós com os dedos e comece a pentear levemente. Não utilize escova nem faça força para desembaraçar. Você deve ser delicada e ter muita paciência para manter os cabelos saudáveis, livres de quebra e de pontas duplas.

Use o creme para pentear sem erros

Muitas mulheres deixam de comprar o creme para pentear porque não sabem a maneira certa de utilizar o produto. Se os seus cabelos ficarem pesados e com aspecto oleoso algumas horas após a aplicação, experimente diminuir a quantidade aplicada nas madeixas.

O uso inadequado, além de deixar os fios feios, pode trazer consequências ruins para a saúde capilar. O excesso do produto pode causar irritação no couro cabeludo, além de estimular o aparecimento da caspa. Se você sentir coceira ou identificar pequenos pontos brancos na cabeça, descontinue a aplicação do creme para pentear e procure um dermatologista.

Gostou das dicas de beleza? Então compartilhe o artigo com suas amigas nas redes sociais! E aproveite para conferir outras novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos finos
desembaraçar
cosmético
saúde capilar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ