Cabelos

16/11/2014 03:33 - Atualizado em 27/11/2016 09:51

Frizz: Veja o que fazer para evitar o problema

Cuidados diários ajudam a prevenir e tratar o frizz nos cabelos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O frizz acontece quando o cabelo é afetado de forma que as cutículas da fibra capilar são abertas. Isso pode acontecer pelo uso excessivo de chapinha e secador, por falta de hidratação e até mesmo o clima. Veja algumas dicas para evitar o problema.

Produtos contra o frizz

Para deixar os cabelos certinhos, você precisa de diversos produtos. Os leave-ins são indicados para os cebelos ondulados, eles garantem que os fios mais finos fiquem misturados e imperceptíveis. Os reparadores de pontas ou óleos, devem ser usados por pessoas com cabelos lisos. Eles garantem cabelos menos rebeldes.

Em alguns casos, quando o frizz se torna exagerado, é necessário a ida em especialistas em salões. Lá você terá diversas opções que devem controlar os seus fios. A dica é apostar em procedimentos como a nanoqueratinização, que ajuda a selar as cutículas, diminuindo o aspecto arrepiado.

frizz

8 dicas contra o frizz

1 - Quando você for pentear os seus fios molhados, aposte em pentes com dentes largos e de preferência de madeira. Isso garante que os fios não quebrem e sejam penteados de forma delicada. Jamais penteie o seu cabelo com escovas. Elas podem forçar os cabelos, causando quebras e frizz.

2 - Assim que você sair do banho, seque o seu cabelo com a toalha e aplique o óleo termoprotetor de sua preferência. O uso desse produto, além de deixar o cabelo mais brilhoso e domado, garante uma proteção contra o calor do secador e da chapinha, prevenindo o frizz.

3 - Jamais durma de cabelo molhado. Sempre que for lavar os seus cabelos antes de dormir, garanta um tempinho extra para secá-los.

4 - Quando você secar os seus fios com a toalha, nunca esfregue os cabelos. Essa atitude pode quebrar os fios. O ideal é apenas encostar a toalha nos fios, fazendo uma pequena pressão.

5 - Uma vez por semana, reserve um tempo para cuidar dos seus cabelos. Compre produtos específicos para os fios e faça uma hidratação. Isso garante que os cabelos se tornem mais macios e hidratados ao longo do tempo. Se preferir, uma vez ao mês vá ao salão fazer hidratações.

6 - Não exagere. Se os seus cabelos são normais, deixe de lado as lavagens diárias. Elas podem deixar o fio seco e frizz. Cuide para retirar bem todo o produto aplicado nos cabelos, sem esquecer de nunca passar o condicionador no couro cabeludo.

7 - Deixe de lado o secador e a chapinha. Essas ferramentas apenas devem ser usadas quando você necessita deixar o look mais arrumadinho. Dê preferência para o vento na hora de secar o cabelo. Se quiser, use a temperatura fria no secador.

8 - Corte os cabelos regularmente. Não adianta deixar que os cabelos cresçam de forma desenfreada. Para ter fios bonitos, você precisa de vez em quando visitar o cabeleireiro e cortar pelo menos as pontinhas dos seus cabelos. Isso evita a quebra e o aspecto de seco.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ