Cabelos

28/09/2014 02:30 - Atualizado em 30/11/2016 03:25

Franja reta pode ser solução para um penteado leve e fácil de fazer

A franja reta dá um toque de personalidade e delicadeza ao seu rosto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As franjas, além de lindas, dão um toque de feminilidade e delicadeza as mulheres. Elas se tornaram sucesso lá pelos anos cinquenta, época onde a atriz Audrey Hepburn era famosa pelo filme Bonequinha de Luxo. A franja reta, apesar de ser um clássico, voltou com tudo como tendência de corte para o verão 2015.

franja-reta

O corte reto da franja deixa o visual extremamente cheio de personalidade. No Brasil, o corte ganhou força durante os anos oitenta, quando as apresentadoras de programas infantis, Xuxa, Angélica e Mara Maravilha eram o destaque da televisão brasileira com suas franjas retas e bem cortadas.

Franja reta requer cuidados

Apesar de lindo, esse corte requer muitos cuidados. A franja reta, quando cortada, necessita de cuidados diários. Você, além de escová-la para que fique lisa, deve fazer chapinha para que fique impecável. A dica para quem tem cabelos cacheados é apostar em uma progressiva antes de fazer a franja reta - caso a pessoa já faça chapinha diariamente e goste dos fios lisos.

Para não ficar com aspecto desleixado, a franja reta deve ser aparada sempre a cada 15 dias. Por estar no seu rosto, qualquer diferença no corte poderá ser vista de longe.

Se você quer fugir dos erros, lembre-se: o corte funciona melhor em formatos de rostos longos com testa alta. Para fazer o teste e confirmar se você combina com o corte, pare na frente do espelho. Cubra a testa com a mão e veja o que sobrou do rosto. Se a sua mão ficar por cima dos olhos, reconsidere o corte.

Outro teste é pegar uma mecha do seu cabelo e colocar em seu rosto. Imite uma franja e veja se irá ficar harmonioso.

Franja reta combina com o quê?

A franja reta combina com rostos finos ou ovais. Quem tem rosto redondo, deve fugir desse corte, já que a franja pode deixar o rosto ainda mais evidenciado, com bochechas mais marcadas. Já para as crianças, a franja está liberada para todos os formatos de rosto.

Não corte em casa

Não pense que é simples. A franjinha reta necessita de cuidados profissionais, já que qualquer erro de corte pode estragar o seu look. Lembre-se bem quando estiver na tentação de cortar em casa: você pode deixá-la torta, curta demais ou muito volumosa.

Mantendo a franja perfeita

Ao cortar a franja reta, você automaticamente vira melhor amiga do secador e de uma escova grande. Para deixar o estilo liso durante mais tempo, passe spray fixador na escova antes de modelá-la. Isso ajuda os fios a ficarem domados por muito tempo. Para quem tem cabelos muito cacheados, a chapinha é essencial.

Deixando a franja ainda mais perfeita, alie-se ao xampu seco. Além de retirar a oleosidade do cabelo, ele ainda perfuma os fios. Jamais aplique condicionador ou pomadas na sua franja, isso irá conferir um toque pesado e sem graça para o look.

Gostou da matéria? Comente! Quer mais? Curta a página Vivo Mais Saudável no Facebook!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ