Cabelos

17/06/2015 10:14 - Atualizado em 04/12/2016 06:25

Fitagem dá maior definição aos seus cachos

Técnica de texturização da fitagem controla o frizz e o volume dos cabelos encaracolados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um cabelo cacheado bem cuidado nunca passa despercebido. A técnica da fitagem é uma alternativa para deixar os fios encaracolados alinhados, bonitos e cheios de glamour. E o melhor: ela pode ser feita em casa de maneira superfácil.

Um dos maiores problemas enfrentados pelas mulheres com cabelos cacheados é o frizz. Isso porque os fios encaracolados são mais frágeis e quebram com facilidade. A fitagem é um uma técnica de finalização que contribui para o controle dos fios arrepiados e ajuda a modelar os caracóis.

fitagem

5 passos para uma fitagem perfeita

1. Após o banho, com os fios úmidos, divida seu cabelo em mechas.

2. Coloque uma quantidade de leave-in suficiente para aquele pedaço do cabelo (caso o produto for mais consistente, aplique uma quantidade menor).

3. Distribua o finalizador por toda a extensão dos fios, passe os dedos pela mecha como um pente, fazendo movimentos firmes de alisamento.

4. Depois de passar o produto por todas as mechas, o cabelo estará dividido em “fitas”. Amasse as mechas com as mãos em direção à raiz.

5. Ao amassar as “fitas”, já é possível ver os caracóis se formando. Depois, é só deixar as madeixas secarem naturalmente ou utilizar um difusor.

Benefícios da fitagem

Para uma texturização bacana, é preciso estar, primeiramente, com os fios limpos. Por isso, aposte em um bom shampoo para se livrar de resíduos acumulados ao longo do dia. Depois de ter tirado o excesso de água das madeixas, lembre-se de respeitar a linha de crescimentos dos fios.

Aqueles que nascem no topo da cabeça devem receber a fitagem para cima, já os da parte inferior, para baixo e, os das laterais, para o lado. Isso contribui para que o cabelo fique com mais balanço e evita aquele visual pesado dos fios colados na raiz.

A técnica da fitagem controla o volume dos cabelos e define melhor os cachos, deixando a produção ainda mais bonita. Além disso, o processo oferece maior durabilidade aos cachos, deixando os fios alinhados por mais tempo (2 a 3 dias).

Além de fazer o processo com delicadeza e cuidado, o leave-in utilizado também deve ser de boa qualidade, potencializando os resultados. Pesquise produtos e teste nas madeixas até encontrar aquele que melhor combina com elas.

Caso os fios ficarem duros pela quantidade excessiva de produto, uma boa dica é, depois do cabelo estar seco, passar os dedos por dentro dos caracóis e fazer pequenos movimentos de fricção, soltando os cachos com delicadeza.

Não é indicado fazer a técnica de fitagem diariamente, pois pode levar ao surgimento de caspa no couro cabeludo. O ideal é que o processo seja feito uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Que tal reservar um tempinho na sua semana para apostar na técnica de fitagem? Arrase no visual e fique linda por aí. Deixe um comentário e fique ligada nas novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos cacheados
crespos
cachos
cuidados com os cabelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ