Cabelos

24/01/2015 10:21 - Atualizado em 06/12/2016 10:13

Fazer luzes inversas é opção para mudar o visual

As luzes inversas escurecem o cabelo, deixando o loiro em um tom mais natural.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As luzes inversas, fáceis de fazer e sem muito segredo, são a novidade do momento. O procedimento, que é feito com papel alumínio ou touca, necessita de poucas ferramentas e deixa o seu look moderno e natural. Confira como fazer a novidade nos seus cabelos em casa e sem gastar quase nada.

Como fazer luzes inversas com papel alumínio

luzes inversas

Você vai precisar de papel alumínio cortado e pincel para aplicar a tinta. Utilize a marca de sua preferência.

Primeiro, penteie todos os seus cabelos, retirando possíveis nós. Divida os fios em partes e prenda-os para facilitar.

Separe a primeira mecha e coloque o papel alumínio por baixo. Aplique a tinta em todo o cabelo, desde a raiz até as pontas.

Dobre a folha, escondendo toda a tinta. Para que o papel alumínio das luzes inversas não caia, prenda com um grampo de cabelos.

Deixe agir pelo tempo necessário para que a tinta fique da cor que você deseja. Lave bem com água e shampoo.

Para hidratar os fios recém pintados, aplique um creme de hidratação capilar e deixe agir por mais ou menos 15 minutos.

Lembre-se de fazer massagem nos cabelos para que a hidratação seja potencializada.

Seque os fios com a toalha e use o secador para finalizar. Para proteger os cabelos, aplique termoprotetor nas pontas antes de secar.

Como fazer luzes inversas com touca

Você vai precisar de luvas para aplicar a tinta. Utilize touca específica para luzes, agulha para puxar os fios e pincel.

O primeiro passo é pentear todos os fios para trás, cuidando para que estejam desembaraçados. Coloque a touca na cabeça. Tente deixá-la o mais grudada na cabeça possível, para que os fios sejam puxados com facilidade. Ligar o secador no quente e esquentar um pouco a touca ajuda.

Pegue a agulha e comece a puxar pelos buracos a quantidade de cabelo que você achar necessária. Se quiser luzes inversas mais grossas, puxe bastante cabelo. Faça esse processo por toda a touca.

Após o término do processo de preparação dos fios, faça a tinta. Com a ajuda do pincel, aplique o produto sobre os cabelos puxados. Deixe a tinta agir até que fique da cor que você deseja.

Lave os cabelos com a touca, cuidando para remover toda a tintura. Depois, retire a touca com cuidado e penteie os cabelosSe quiser, faça uma hidratação para deixar as luzes inversas mais bonitas e brilhosas.

Após aplicar o creme hidratante nos cabelos, faça uma massagem e deixe o produto agir por 15 minutos. Quando estiver pronto, passe bastante água, até que os fios estejam limpos.

Seque os cabelos com uma toalha, retirando o excesso de água, e finalize com o secador. Também nesse caso, utilize o termoprotetor nas pontas antes de secar.

Gostou da dica de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para saber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
beleza
feito em casa
visual

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ