Cabelos

27/01/2016 05:00 - Atualizado em 02/12/2016 04:47

Faça em casa: Plástica dos fios recupera o brilho e a maciez

O procedimento ajuda a recuperar os cabelos danificados pela química.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você é fã de alisamentos e costuma recorrer a diversos procedimentos químicos para os cabelos? Se sim, saiba que é uma possível candidata à plástica dos fios. Essa técnica ajuda a repor as proteínas perdidas e garante que as madeixas fiquem nutridas, macias e brilhantes. O resultado é uma cabeleira menos propensa a quebras e a pontas duplas.

O procedimento é realizado com aminoácidos já existentes na composição dos cabelos, mas que são perdidos por conta de tratamentos químicos e agressões diárias. Essas substâncias ajudam a recompor a estrutura original das mechas, deixando os fios hidratados, mais fortes e sem porosidade. Veja como recorrer à técnica em casa.

mulher após plástica dos fios exibe o cabelão

Cuidados com a plástica dos fios

Esse tratamento não é recomendado para cabelos virgens e em bom estado, pois as madeixas podem ficar duras e ásperas. Os efeitos da plástica dos fios costumam durar aproximadamente um mês. Invista em hidratações e em produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Assim, você mantem os resultados por mais tempo.

A reaplicação pode ser feita a cada mês. Antes disso, porém, os fios devem ser analisados por um profissional para identificar se necessitam de mais aminoácidos. Somente o cabeleireiro é capaz de fazer esse diagnóstico.

Saiba Mais
5 dicas de hidratação para cabelos ressecados no inverno
Banho de brilho deixa os cabelos ainda mais bonitos
Banho quente pode ser perigoso para a pele. Entenda por quê

Faça a plástica dos fios em casa

O ideal é sempre recorrer a um profissional, mas, se você está sem grana e não tem medo de colocar a mão na massa, pode fazer a plástica dos fios em casa mesmo. Confira o passo a passo.

Materiais:

- Shampoo antirresíduos

- Shampoo hidratante

- Queratina líquida

- Máscara reconstrutora

- Máscara hidratante

- Óleo selador de pontas.

Modo de Fazer:

Penteie os cabelos para desfazer todos os nós. Vá para o chuveiro e umedeça bem a cabeleira. Aplique o shampoo antirresíduos e faça uma massagem em toda a raiz. Remova o produto e, em seguida, passe o shampoo hidratante. Espalhe suavemente sobre a cabeça e retire com água abundante.

Desembarace os fios novamente. Utilize os dedos ou um pente de dentes largos. Seque os cabelos com uma toalha para remover o excesso de umidade.

Aplique a queratina líquida em cada uma das mechas. Seque com o secador na temperatura quente. Assim que o cabelo estiver completamente seco, utilize a chapinha. Passe três vezes em cada uma das mechas.

Espere o cabelo esfriar. Vá para o chuveiro e enxague todo. Aplique a máscara reconstrutora e deixe agir por cinco minutos. Faça uma massagem para que o produto seja completamente absorvido. Retire e aplique a máscara hidratante. Aguarde dez minutos e remova com água fria.

Penteie o cabelo com um pente de dentes largos e seque com o secador em temperatura morna. Finalize com óleo selador de pontas.

Você acha que precisa de uma plástica dos fios? Vai recorrer à técnica caseira? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
reconstrução capilar
hidratação
tratamento caseiro
passo a passo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ