Cabelos

24/03/2016 05:00 - Atualizado em 04/12/2016 11:57

Faça em casa: Hidratação de maisena renova o visual

A máscara de maisena é uma solução caseira superfácil de fazer.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Aquele produto tão versátil no preparo de cremes e molhos para o almoço também pode facilitar sua rotina de beleza. A hidratação de maisena é um truque certeiro para as madeixas. O amido de milho ainda pode diminuir a oleosidade e acabar com as pontas duplas.

Vale lembrar que o ingrediente não é capaz de penetrar nas camadas dos fios e, por isso, não garante uma hidratação profunda por si só. Ainda assim, quando combinado aos cosméticos certos, pode potencializar alguns procedimentos. Confira a seguir.

mulher que fez hidratação de maisena

Faça a pasta de maisena em casa

Muitas pessoas acreditam que a pasta de maisena deve ser preparada com leite integral, mas não faça isso. O ingrediente pode aumentar a oleosidade das madeixas, pois é rico em gorduras. A água é sempre melhor opção.

A mistura não deve ser armazenada na geladeira. Faça uma nova a cada aplicação.

Ingredientes:

- 2 colheres de maisena

- 4 colheres de água morna.

Modo de Preparo:

Aqueça a água no micro-ondas. Despeje a maisena em uma tigela e acrescente o líquido. Misture com uma colher. Deve virar uma pasta cremosa. Se necessário, adicione mais um pouco de água.

Hidratação de maisena é um truque infalível

Uma boa dica para quem deseja potencializar os resultados das máscaras de hidratação envolve o uso de maisena. Após lavar os cabelos com shampoo antirresíduos, espalhe a quantidade de creme que você achar necessário. Em seguida, aplique a pasta de amido de milho com água. Deixe o produto agir por aproximadamente 15 minutos.

Depois, lave bem para remover completamente todos os produtos. Use uma pequena quantidade de condicionador, deixe agir por três minutos e retire com água. Seque as madeixas com uma toalha e finalize com o leave-in. O secador pode ser utilizado, desde que você aplique algum produto termoprotetor.

O benefício do amido de milho, nesse caso, é selar os fios. Ele irá potencializar a hidratação, pois fará o produto agir de maneira mais forte. 

A maisena também pode ser usada como redutor de oleosidade. Se você não teve tempo de lavar o cabelo e está com um encontro marcado, aplique o amido de milho na raiz e faça uma massagem. O pó irá absorver o óleo acumulado no couro cabeludo e melhorará o aspecto de cabeleira suja.

Outra opção é usar o ingrediente para acabar com as pontas duplas. Essa dica é para quem já é fã de máscaras e óleos reparadores. Após aplicar algum desses produtos nos fios, espalhe a pasta de maisena em todo o comprimento das mechas. Prenda o cabelo e vá dormir. O resultado do tratamento será ainda melhor.

Curtiu as dicas para cuidar dos seus cabelos? Então aproveite para compartilhar o artigo com suas amigas nas redes sociais! E não se esqueça de conferir as novidades de moda e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação caseira
amido de milho
pontas duplas
selagem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ