Cabelos

28/10/2015 03:17 - Atualizado em 30/11/2016 02:01

Estes cortes curtos de cabelo vêm com tudo

Para curtir o próximo verão com visual novo, inspire-se no estilo das famosas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Desapegue-se das madeixas! Os cortes curtos de cabelo vão invadir a temporada de calor, prometendo encantar o público feminino. Eles oferecem mais leveza e fluidez e são muito versáteis, podendo ser aposta para diferentes tipos de fio.

Se você tem receio de encurtar o comprimento e ficar restrita sempre ao mesmo visual, uma boa notícia: penteados, acessórios e texturizações possibilitam que você transforme a produção, mesmo com cabelos curtinhos. Inspire-se nestas dicas!

4 cortes curtos de cabelo para 2016

Na hora de escolher o corte ideal, é preciso levar em conta seu estilo próprio e, também, quanto tempo você pretende gastar em frente ao espelho. Para quem adora inventar penteados e alinhar os fios, vale investir em algo mais ousado. Já para aquelas sem paciência, que buscam mais praticidade para o dia a dia, opções com mais caimento são a melhor saída.

Confira quatro tendências que estarão em alta no próximo verão e escolha o seu favorito:

1. New pixie

O famoso corte "Joãozinho" ganhou uma atualização e aparece mais estiloso e feminino. O chamado new pixie aposta no comprimento curtíssimo, porém acompanhando de uma franja lateral mais longa. Este corte é a cara das estações quentes, oferecendo um visual refrescante e leve.

2. Chanel

Um dos cortes curtos de cabelo mais clássicos da beleza feminina, o chanel nunca sai de moda. Para mulheres que gostam de um visual mais sofisticado e atemporal, essa é uma aposta certeira. Ele pode vir acompanhado de franja reta - no estilo Cleópatra - ou lateral, dando mais caimento.

3. Bob

Se o long bob foi sucesso em 2015, o bob - versão mais curtinha - promete conquistar as brasileiras no próximo ano. A parte de trás desse corte é um pouco mais curta, deixando a nuca aparente. Ele vai alongando gradativamente até a parte da frente. Feminino e sofisticado, é o corte para mulheres que não abrem mão do estilo.

4. Assimétrico

Se você não tem medo de ousar e adora visuais diferentes, o corte assimétrico é a sua melhor escolha. Vale apostar em ponta mais comprida, arrepiados, franjas… Enfim, não existem regras. O importante é inventar moda e arrasar no visual.

Saiba Mais
Você está preparada para um corte de cabelo curto? Confira 6 cuidados
Banho de brilho deixa os cabelos ainda mais bonitos
Cabelos curtos cacheados: Confira 4 opções de cortes

Use a criatividade para inovar

Qualquer que seja o corte que você escolher, com criatividade é possível deixar o visual ainda mais bacana para curtir a temporada de calor. Tiaras, presilhas, lenços e demais acessórios ficam ótimos, quando aliados aos cabelos curtos. Além disso, deixam a produção ainda mais feminina.

Os penteados podem ser feitos com os fios presos num topete ou um half bun - deixando-se uma parte do cabelo presa e outra parte solta. Lembre-se que os grampos são seus melhores amigos, permitindo deixar tudo no lugar.

Por fim, o hit do próximo verão promete ser a texturização, ou seja, fios nem lisos, nem crespos, mas com uma leve ondulação natural. Para conquistar esse efeito, sprays e óleos garantem o resultado.

Qual desses cortes curtos de cabelo combina mais com a sua personalidade? Deixe um comentário! E continue de olho nas dicas de beleza do Vivo Mais Saudável para não errar na produção.

TAGS
cabelo curto
pixie
corte assimétrico
corte bob

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ