Cabelos

27/06/2015 05:17 - Atualizado em 02/12/2016 11:40

Escova de turmalina alisa os cabelos sem usar química

Livre de formol e de amônia, a escova de turmalina promete controle sobre o frizz do cabelo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Na busca por cabelos lisos, muitas mulheres se submetem a procedimentos carregados de produtos químicos. Ainda que o uso do formol tenha sido proibido por ser considerado cancerígeno, nem todas as técnicas são seguras e é por isso que a escova de turmalina ganha força como opção de alisamento.

Também conhecido como Perfect Liss, o tratamento feito a partir da pedra semipreciosa da turmalina consegue neutralizar a eletricidade dos fios com seus microcristais, sem precisar de adição de produtos prejudiciais ao couro cabeludo e à saúde.

escova de turmalina

Como é o alisamento da escova de turmalina

O alisante fabricado com base na pedra turmalina não utiliza outros componentes químicos e promete eliminar o efeito frizz dos cabelos. Por isso, entre os outros tipos de alisamento, a escova de turmalina surge como opção para quem cansou da chapinha e de escovas progressivas.

Quando aquecida, a turmalina se carrega de eletricidade e funciona como uma pilha, com um lado positivo e outro negativo, o que controla e sela os fios do cabelo.

A maioria dos componentes utilizados no tratamento não possui formol ou amônia, mas eles podem aparecer em sua composição eventualmente. Por isso, sempre verifique com seu cabeleireiro a embalagem dos produtos e busque por termos como "formaldeído" ou "poliformol".

A escova de turmalina é indicada para todas as mulheres que desejam alisar os cabelos sem agredir os fios. Como o produto é feito a partir de uma fonte natural, a pedra semipreciosa, até mesmo grávidas podem passar pelo procedimento sem prejudicar seu couro cabeludo ou a sua saúde, desde que liberadas pelo médico.

Cuidados do procedimento

Apesar de ser menos agressiva, a escova de turmalina não é indicada para quem passou descoloração recente. É que o processo de alisamento irá deixar os cabelos sensíveis, ou seja, espere esse período para mexer na coloração.

Não é necessário nenhum cuidado especial após sair do salão de beleza com a escova feita. Seu cabeleireiro lhe dirá em quanto tempo pode lavar os cabelos e mexer em sua coloração novamente.

A aplicação da escova de turmalina foi pensada para não envolver riscos. Entretanto, algumas pessoas podem ser alérgicas a algum dos componentes do produto utilizado. Por isso, é essencial que, antes de qualquer procedimento, seja feito o teste em uma mecha.

Vantagens da escova de turmalina

Veja abaixo cinco vantagens alegadas do tratamento quando comparado com outros procedimentos disponíveis no mercado.

- Possui composição livre de formol e amônia

- Garante efeito liso, sem visual "empalhado"

- Promove efeito de um liso natural

- Cabelos ficam soltos, hidratados e brilhantes

- Fortalece os fios e impede a sua quebra.

O efeito do produto dura conforme a quantidade de vezes que você lava e seca seu cabelo, mas isso pode variar de pessoa para pessoa. Para sempre garantir um bom resultado, você deve retocar a escova de turmalina a cada três ou quatro meses.

Gostou de conhecer esse tipo de alisamento para dar mais glamour aos seus cabelos? Deixe um comentário! E fique ligada nas novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alisamento
cabelo liso
cuidados com o cabelo
frizz

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ