Cabelos

01/06/2015 03:38 - Atualizado em 04/12/2016 09:53

Escova de queratina alisa os fios sem danificá-los

O procedimento ajuda a manter os cabelos lisos, sem frizz e mais disciplinados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A proteína que forma os cabelos e as unhas é a matéria-prima da escova de queratina. Considerada um selamento térmico, a técnica garante a eliminação do frizz, confere brilho e ajuda a eliminar a porosidade. Curiosa para saber mais? Siga com a gente e conheça tudo sobre o procedimento.

O que é a escova de queratina?

A técnica, quando comparada a outras escovas, é que a contém maior poder de reconstrução dos cabelos. “Devido à grande concentração de queratina como principal agente hidratante, ela cria uma ‘película’ que envolve o fio, preenchendo as fissuras nas cutículas capilares”, salienta Joice Krummenauer, especialista em progressivas.

Os valores da escova de queratina variam entre R$ 150 a R$ 250. Segundo Joice, tudo depende do salão e do tipo de cabelo que irá passar pela técnica.

escova de queratina

A cabeleireira considera a técnica uma opção versátil para as mulheres que desejam madeixas lisas. “Todos os cabelos podem passar pelo processo, independentemente das químicas que já possuam”, comenta.

Para ela, as candidatas mais indicadas à escova de queratina são as garotas que curtem mudanças no visual. “É recomendada para quem já possui mechas, colorações, alisamentos e cabelos mais sensíveis e quebradiços”.

Como a escova de queratina funciona?

A escova de queratina tem duração aproximada de três meses. Porém, cada caso é um caso. Confira como é feito o procedimento:

- Os fios são lavados com shampoo, o que auxilia na abertura das cutículas

- Em seguida, a queratina é aplicada em toda a extensão das mechas. Ela costuma agir por aproximadamente 15 minutos

- É feito o enxágue com água abundante

- O selante à base de queratina e reconstrutores é aplicado, de acordo com a situação atual dos cabelos. Esse produto, com substâncias hidratantes e redisciplinantes, transforma as mechas. Deve agir por mais ou menos 20 minutos

- Usa-se secador e chapinha

- O ativo à base de queratina e reconstrutores atua nos cabelos por 48 horas, o período em que as madeixas devem permanecer sem lavagem. Após o fim dessa etapa, lave os seus cabelos e aproveite o visual renovado.

Para manter o visual sempre lindo, vale a pena escolher cosméticos específicos. “Shampoos e máscaras hidratantes com pH baixo são os produtos mais aconselháveis. Hidratações mensais também asseguram maior durabilidade do procedimento”, finaliza.

O uso de produtos de proteção, como leave-ins e termprotetores, também ajuda a manter os cabelos hidratados e lisos por mais tempo. Uma dica importante, se você tem dúvida do que comprar, é conversar com seu cabeleireiro. Ele conhece as suas madeixas e está ligado nas principais novidades do mundo da cosmética. 

Gostou das dicas? Conte para nós! E continue ligada no Vivo Mais Saudável para conferir mais novidades de beleza.

TAGS
alisamento
hidratação capilar
cabelos lisos
cuidados com o cabelo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ