Cabelos

16/05/2015 10:46 - Atualizado em 17/12/2016 03:40

Escova de diamante deixa os cabelos lisos e com brilho

A técnica de alisamento usa cristais sintéticos, prometendo fios hidratados e com cores vivas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Enriquecida com cristais sintéticos, que dão brilho aos fios, a escova de diamante é uma técnica de alisamento que promete hidratação, cor mais viva e, claro, cabelos lisos. Indicada para mulheres que procuram técnicas menos agressivas, a escova costuma ter duração máxima de seis meses, sendo completamente livre de formol.

A escova de diamante é contraindicada para pessoas alérgicas a qualquer componente da fórmula. A amônia, ativo alisador, é uma das principais substâncias causadoras de reações adversas. Confira vantagens e desvantagens da técnica.

escova de diamante

Vantagens e desvantagens da escova de diamante

Vantagens

- Fios alisados e com aspecto natural

- Cabelos soltos e hidratados

- Frizz controlado

- Cor destacada

- Brilho da raiz às pontas

- Duração de até seis meses

- Liberada para grávidas.

Desvantagens

- Valores um pouquinho mais salgados

- Possíveis alergias causadas pela amônia

- Aumento da oleosidade, devido ao óleo de cacau da composição

- Possibilidade de ineficácia em cabelos virgens, que nunca passaram por química.

Passo a passo da escova de diamante

O cabelo é lavado com shampoo específico para o seu tipo - seco, oleoso, normal ou misto. Em seguida, a máscara de hidratação é aplicada. O produto deve agir por dez minutos.

Após a hidratação, usa-se o secador. É nesse momento que é feita a análise dos fios, verificando-se as características principais para a escolha correta dos produtos aplicados.

A amônia é aplicada diretamente nos cabelos. Ela ajuda a melhorar a situação de fios porosos e rebeldes. Em seguida, coloca-se um saco plástico na cabeça. O produto age nos cabelos por cerca de 30 minutos.

Depois, os cabelos são lavados com água abundante. Remove-se a umidade dos fios com secador e, em seguida, é passada chapinha em cada uma das mechas.

Por fim, o neutralizante é aplicado e deve ser mantido nas madeixas por dez minutos. A escova de diamante é finalizada com a lavagem e a secagem dos fios.

Cuidados após a escova de diamante

Os cuidados clássicos, como a lavagem com produtos específicos para os seus fios e hidratações quinzenais, devem ser mantidas. Fique ligada em cosméticos exclusivos para cabelos quimicamente tratados, como os shampoos, condicionadores e máscaras pós-química.

Para manter os fios sem pontas duplas, corte os seus cabelos a cada dois meses.

Hidratação e o uso de termoprotetores e leave-ins ajudam na recuperação dos fios, neutralizando os danos causados por secadores e chapinhas. Já os óleos para brilho aumentam a luminosidade dos fios e garantem proteção para o dia a dia.

Guarde a chapinha e o secador para os dias especiais. As temperaturas altas podem agredir os fios, principalmente se o uso for contínuo.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça que sempre tem novidade de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
alisamento
tratamento capilar
amônia
cabelos lisos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ