Cabelos

19/11/2015 09:01 - Atualizado em 21/11/2016 08:59

Escova de chocolate transforma o visual

Os ativos do cosmético diminuem o volume e fortalecem os cabelos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que chocolate é uma das paixões nacionais, isso você já sabe. Que alguns pedacinhos podem até atenuar os sintomas da TPM, também. Mas, acredite, a sobremesa que derrete na boca também pode ser utilizada no cabelo! A escova de chocolate, ideal para quem tem fios indisciplinados, ajuda a manter a cabeleira no lugar e com um brilho de dar inveja. Entenda como funciona o procedimento.

mulher com cabelos lisos e brilhantes após uma escova de chocolate

Benefícios da escova de chocolate

O procedimento é perfeito para as mulheres que desejam recuperar as madeixas e diminuir a quantidade de pontas porosas. Com extrato de cacau e queratina, o cosmético ajuda a hidratar e a fortalecer os fios. O produto também contém teobromina e cafeína, duas substâncias com ácidos graxos, benéficos para a saúde do couro cabeludo.

O efeito liso costuma durar aproximadamente três meses. Ele dá certo, principalmente, em mulheres com cabelos levemente ondulados. As gatas com cachos muito definidos não vão conquistar fios chapados, mas poderão arrasar com madeixas menos volumosas.

Alguns cuidados básicos ajudam a prolongas os resultados do tratamento. Vale usar o shampoo recomendado pelo cabeleireiro, hidratar periodicamente as mechas e não se esquecer dos termoprotetores quando for utilizar ferramentas quentes, como chapinha e secador de cabelos.

Uma boa receitinha caseira é misturar uma pequena quantidade de óleo de argan no creme que você costuma utilizar para a hidratação. Deixe agir por cinco minutos e repita esse procedimento duas vezes por semana. Esse óleo é capaz de hidratar e reduzir o aspecto frizado da cabeleira.

Saiba Mais
Alisamento com argan dá resultado sem danificar os fios
Escova de queratina alisa os fios sem danificá-los
Escova de aminoácidos promete cabelos lisos sem chapinha

Passo a passo da escova de chocolate

1. O cabelo deve ser lavado com shampoo antirresíduos. Em seguida, passa pelo processo de secagem. É importante deixar as madeixas livres de qualquer sujeira. O cabeleireiro poderá utilizar o produto em seus fios mais de uma vez.

2. O produto à base chocolate é aplicado em toda a cabeleira. Em seguida, é feita escova com secador de cabelos. Esse procedimento ajuda a diminuir o volume e o frizz dos fios.

3. Após a secagem, o cabelo é dividido em mechas finas e passa por mais alisamentos. A chapinha é utilizada em cada uma das pequenas mechas, garantindo o efeito liso extremo. Para finalizar, é aplicado o óleo reparador. É esse produto que ajuda a selar as cutículas, dar brilho e hidratar as madeixas.

4. Você deve ficar aproximadamente três dias sem lavar os fios.

Achou a escova de chocolate interessante para os seus cabelos? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
volume
frizz
brilho
alisamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ