Cabelos

06/04/2015 02:32 - Atualizado em 29/11/2016 10:25

Escova de aminoácidos promete cabelos lisos sem chapinha

Sem formol, a escova de aminoácidos é liberada até para as grávidas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A escova de aminoácidos é a novo tratamento para o alisamento dos fios. Prometendo deixar os cabelos livres de frizz, com volume controlado e lisos de maneira natural, a escova é certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao contrário das versões com formol.

Como é feita a escova de aminoácidos?

Primeiro, os fios são lavados com o shampoo antirresíduos. Com ação purificante, o produto retira as impurezas acumuladas na raiz e no couro cabeludo. Em seguida, é usado o secador. O próximo passo é a aplicação do creme com aminoácidos. Finalizando, vêm a máscara hidratante e a chapinha para selagem.

escova de aminoacidos

A escova de aminoácidos deve ser reaplicada a cada quatro meses. Esse período deve ser respeitado para que os fios não sejam afetados. Vale a pena conversar com o profissional escolhido para verificar qual é o período ideal de espera entre cada uma das aplicações.

Escova de aminoácidos: Livre para todos

Sem formol, a escova de aminoácidos não é agressiva para a saúde. O glutaraldeído, substância alisadora da fórmula, deixa os fios do jeito que você sempre quis. Para a grávidas que estão loucas por alisamentos, a técnica pode ser uma alternativa. Porém, apesar de ser certificada pela Anvisa, vale a pena bater um papo com o ginecologista sobre o assunto.

Confira quais são as dicas de especialistas para conquistar o liso perfeito em casa.

- Escolha produtos com colágeno e queratina para fazer hidratações. As máscaras capilares são de extrema importância para o manter o frizz e o volume no lugar.

- Use o leave-in. Ele é indicado para manter os fios hidratados e livres de frizz.

- Aplique o termoprotetor antes de utilizar o secador e a chapinha. Esse procedimento garante que os seus fios fiquem menos ressecados e quebradiços com o calor das ferramentas.

- Os cremes noturnos podem ser a forma de adequar a hidratação à sua rotina apertada. Escolha os produtos que prometem agir em suas necessidades capilares.

- Deixe de lado o hábito de mexer nos cabelos com as mãos. Esse processo deixa os seus fios oleosos e grudados no couro cabeludo.

- Após a finalização da chapinha, passe um jato de ar frio do secador. Isso garante que a eletricidade dos cabelos seja minimizada.

- Ao comprar produtos para a lavagem e a hidratação, escolha os que garantem fios lisos por mais tempo.

- Dê pausas no uso de chapinha. Apesar de deixar os seus fios alisados, o uso da ferramenta pode ressecar os seus cabelos, podendo levar à necessidade de um corte mais frequente.

- Conheça os procedimentos feitos nos seus cabelos. Cerifique-se de que o alisamento utilizado não contém formol, ingrediente extremamente prejudicial para a saúde.

- Para não quebrar os cabelos ao penteá-los, use pentes com dentes largos. Essa atitude, além de manter fios desembaraçados, garante menor chance de quebra.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alisamento
chapinha
beleza dos fios
frizz

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ