Cabelos

02/12/2015 09:22 - Atualizado em 08/12/2016 08:40

Escolha um corte de cabelo médio feito uma celebridade

Também chamado de long bob, o corte é versátil e possui variações para todos os gostos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sem dúvida, o corte de cabelo médio foi a tendência das últimas estações e vai continuar em alta nesta temporada. Com os fios na altura dos ombros, ele se tornou uma alternativa para variar o visual, mas sem uma mudança muito drástica. O resultado são madeixas com um aspecto mais leve e com movimento.

Considerada uma versão atualizada do clássico chanel, o corte médio foi modernizado e recebeu o nome de long bob. Com muitas variações, ele combina com quase todos os tipos de cabelos e já caiu no gosto de muitas celebridades, como Kim Kardashian, Grazi Massafera e Marina Ruy Barbosa.

Inspire-se nos principais cortes

corte de cabelo médio emma stone

Liso ou ondulado, o corte de cabelo médio pode ser feito de diferentes formas, como reto ou mais repicado, dependendo do efeito que se deseja.

Com várias alternativas, esse corte oferece a versatilidade e a classe de um chanel, porém com um visual mais atual e moderno.

Uma das opções do long bob é o corte reto, em que a base e todo o comprimento suavizam o formato do rosto e proporcionam uma imagem mais clássica. Pode ser usado tanto liso, ficando com um ar elegante, quanto com ondas de babyliss para deixar um aspecto mais descontraído.

Já o corte desfiado ou repicado é um recurso muito comum para diminuir o volume e criar um visual moderno. A base desse corte pode ser reta, mas o restante do cabelo é cortado em camadas, ou desfiado, garantindo movimento e leveza.

Uma dica é usar pomada nas pontas e amassar os fios de baixo, ou até mesmo usar o babyliss para conseguir um efeito mais bagunçado.

Outra opção ainda é o corte mais comprido na frente e levemente mais curto atrás, como o da atriz Emma Stone. Chamado também de long bob invertido ou de chanel longo, ele proporciona um visual ainda mais moderno, mas sem perder o toque clássico.

Saiba Mais
Escolha o melhor corte de cabelo para rosto fino
Aposte no corte long bob para um visual moderno
Hair stylist ensina 2 formas de finalizar o long bob

Como escolher o corte de cabelo médio

Os tipos de corte de cabelo médio são versáteis e combinam com diferentes estilos de madeixas e até formatos de rosto: basta adaptar o penteado de acordo com as características de cada pessoa.

Para quem tem o rosto no formato oval, esse corte cai bem de todos os jeitos. Pode usar os fios bem lisos, ondulados, ou com aquele amassadinho com cara de praia. A forma de finalizar é livre e permite variar bastante os penteados.

Já o rosto redondo exige alguns cuidados com o cabelo médio. As principais dicas são evitar usar os fios muito lisos ou repartidos no meio. Apostar nas ondas é a pedida certa, fazendo um corte mais desconectado, com os fios repicados ou desfiados. Os cachos e o volume ajudam a suavizar o formato do rosto.

Curtiu as dicas de beleza? Conte para nós! E continue ligada, que sempre tem novidade aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
long bob
cabelo em camadas
corte degradê
chanel longo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ