Cabelos

08/09/2015 12:21 - Atualizado em 30/11/2016 12:38

Entenda por que o top knot ainda não saiu de moda

Coque despojado conquistou celebridades e virou opção para domar os fios com estilo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma das grandes tendências de 2015 foi o top knot, também chamado de coque samurai. O penteado conquistou o público masculino, que apostou no estilo na hora de repaginar o visual do cabelo longo.

A modinha não deve parar por aí e promete se manter como forte tendência no próximo ano. Celebridades confirmam que o coque masculino chegou para ficar. E o melhor: o penteado é a alternativa perfeita para domar os fios nos dias em que o cabelo parece estar contra você.

A tendência do top knot não é de hoje

chris hemsworth top knotO top knot é um pouco diferente do coque tradicional. O primeiro se refere a um penteado mais despojado, apostando em fios soltos, enquanto o segundo é caracterizado por um estilo mais alinhado e formal.

A casualidade do top knot foi exatamente o que conquistou o público masculino.

Aqueles que procuravam uma forma de inovar no visual sem gastar horas na frente do espelho se sentiram incentivados em apostar na tendência.

Apesar de terem se popularizado de algum tempo para cá, os coques já eram velhos conhecidos dos samurais japoneses, que prendiam os fios para que não atrapalhassem durante as lutas.

Depois, passaram a ser aposta entre celebridades de diferentes épocas e ganharam as passarelas das semanas de moda atuais.

Como usar

Para quem está querendo se jogar na tendência do top knot, não tem mistério. Será necessário ter um comprimento de cabelo médio ou longo e um elástico. Depois, é só segurar os fios como se fosse fazer um rabo de cavalo, torcê-los e prendê-los.

Não é preciso que os fios fiquem bem presos. O diferencial do penteado é justamente apostar em algumas mechas soltas. Para quem não quer prender todas as madeixas, vale amarrar apenas a parte mais do topo do cabelo, dando um diferencial bastante original ao look.

Os cortes de cabelo também garantem variação para o top knot. Enquanto alguns homens preferem as laterais mais curtas, outros apostam em um corte reto. O ideal é conversar com o cabeleireiro e explicar qual estilo combina mais com a sua personalidade.

Saiba Mais
Estilos de barba: Saiba qual combina mais com você
Penteado de Chay Suede conquista as mulheres: Aprenda como fazer
Inspire-se nas mudanças de visual de Jared Leto

O coque pode ser usado por pessoas com todos os tipos de cabelo, do liso ao crespo. Você só terá que ter paciência para esperar o cabelo crescer, caso seus fios ainda sejam curtos.

Para um visual ainda mais estiloso, muitos homens apostam no penteado acompanhado pela barba bem-cuidada, seja rala ou mais cheia, indo ao encontro da tendência lumbersexual. O look dependerá inteiramente do seu gosto pessoal.

Se você está pronto para investir nos fios longos, lembre-se que cuidados diários são fundamentais para manter o cabelo bonito. Uma boa higienização, acompanhada de hidratações semanais, garante madeixas mais fáceis de lidar, além de muito mais brilho e maciez.

Você acha que o top knot vai se manter como tendência no próximo ano? Qual a sua opinião sobre essa moda? Deixe seu comentário! E continue ligado nas dicas de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
coque
samurai
cabelos
tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ