Cabelos

15/04/2015 12:21 - Atualizado em 03/09/2016 04:44

Encontre o creme de hidratação ideal para seu tipo de cabelo

A máscara hidratante renova os cabelos, diminuindo a falta de brilho, a dureza e o aspecto seco.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A hidratação capilar ajuda a repor a umidade natural dos fios, perdida com procedimentos químicos. Equilibrando as quantidades de nutrientes, o creme de hidratação é preparado com ingredientes específicos para a saúde dos cabelos, como queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina.

Indicados para melhora do ressecamento, falta de brilho, volume, quebra e frizz, os cremes de hidratação, ou máscaras capilares, são encontrados em três variações: hidratação, nutrição e reconstrução. Entenda como esses cosméticos ajudam a manter a saúde dos cabelos.

creme de hidratacao

Tipos de creme de hidratação

Máscaras hidratantes

São as clássicas. Com silicone, colágeno, lanolina, óleos, ceramidas, vitamina E e pantenol, as máscaras hidratantes ajudam a controlar os fios que apresentam características diferentes do normal, como pontas duplas, falta de brilho, dureza e queda. Devem ser usadas semanalmente, entre as aplicações de máscaras nutritivas e reconstrutoras.

Máscaras nutritivas

Ajudam a repor os nutrientes perdidos a partir de agressões diárias, como uso de chapinha e o contato com a poluição. Esse creme de hidratação garante frizz e volume controlados, a partir de ingredientes como argan, macadâmia, karité e oliva. à base de óleos, esse produto ajuda a manter os fios brilhosos e nutridos por até 15 dias.

Máscaras reconstrutoras

São essenciais para quem está com os fios extremamente danificados. Com queratina, esse tipo de máscara ajuda a recuperar os fios que passaram por procedimentos químicos, como tinturação. Os ativos mais encontrados, além de queratina, são creatina, cistina, aminoácidos, colágeno, e silicone - todos importantes para a recuperação dos cabelos.

Deve ser utilizada quinzenalmente, tendo o auxílio de máscaras hidratantes durante esse período de espera.

Shampoo antirresíduos neles!

Além do creme de hidratação, para potencializar a sua reconstrução capilar, utilize o shampoo antirresíduos. Ele, com ação adstringente, abre as cutículas e consegue retirar as impurezas depositadas nos cabelos. Por ter ação considerada desintoxicante, esse produto deve ser utilizado com cautela: apenas duas vezes por mês.

Tipos de cabelos

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), os cabelos são divididos em três categorias: lisos, ondulados e crespos. As suas características, determinadas pelo grupo étnico, são definidas pela genética, trazendo consigo padrões de crescimento, forma e textura.

Cabelo liso: é encontrado em indivíduos de etnias mongólicas, orientais, esquimós e indígenas. Conta com queratina espalhada por todo o fio, podendo ser de textura fina ou grossa.

Cabelo ondulado: considerado o tipo capilar característico dos caucasianos, o cabelo ondulado conta com a queratina espalhada por todo o comprimento, tendo nas pontas a sua maior concentração.

Cabelo crespo: encontrado principalmente em indivíduos negros, o cabelo crespo tem distribuição desnivelada de queratina. Pode ter sua textura mais seca, podendo ficar mais armado ao longo do dia. Para cada tipo de cabelo, há cremes e produtos específicos.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E lembre-se: sempre tem novidade aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação capilar
creme
reconstrução capilar
antirresíduos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ