Cabelos

25/04/2015 11:34 - Atualizado em 02/12/2016 04:54

Disfarce o cabelo ralo com 8 truques certeiros

Saiba como conquistar madeixas volumosas mesmo se você tiver pouco cabelo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem não sonha em ter as madeixas volumosas das celebridades dos editoriais de moda? Mas você sabia que nem todas as modelos têm aquele cabelão? Muitas sabem bem como disfarçar o cabelo ralo com algumas pequenas mágicas feitas no salão ou mesmo em casa.

Caso você não queira – ou o bolso não comporte – utilizar um aplique, outras técnicas podem ajudar. Nada de perucas ou extensões, mas sim um bom corte e cuidados básicos na arrumação do dia a dia. Saiba como acabar com a aparência do cabelo ralo.

cabelo ralo

Fim da linha para o cabelo ralo

Corte certo

O corte é essencial para disfarçar o cabelo ralo. Segundo os cabeleireiros, o principal não é buscar uma aparência volumosa das madeixas, mas o movimento. Se o tipo de rosto ajudar, o ideal é fazer um corte reto, na altura do queixo, que possa ser desfiado e picotado. O efeito bagunçado faz o cabelo parecer mais cheio.

No mundo da lua

Superstição ou não, o fato é que os cabeleireiros também recomendam cortar em fases lunares específicas. O ideal é que se apare as madeixas no primeiro dia da lua cheia ou durante a lua crescente.

Tons e cores

De acordo com o tom de pele, as luzes podem acabar com a aparência ralinha do cabelo. Elas combatem o efeito causado pelo contraste entre couro cabeludo mais claro e cabelo escuro, que faz os fios parecerem mais finos.

Encaracolar

Permanente não é coisa do passado. Em vez do mega hair e das luzes, o processo de encaracolar os cabelos, principalmente perto da raiz, pode dar melhor sustentação ao cabelo e fazê-lo parecer mais cheio. Porém, cuidado com exageros. Tem que ser sutil.

Mega hair

O mega hair não serve apenas para deixar os fios mais compridos. Esse procedimento coloca fios humanos colados ao cabelo original, mas pode fazer um preenchimento em fios mais ralos e curtos. Tudo depende da manutenção e do profissional. A duração de um aplique desse gênero é de, em média, seis meses.

Disfarçando os cabelos ralos em casa

Não são apenas as técnicas profissionais que servem para sumir com o cabelo ralo. Em casa, você pode fazer receitas bem simples para deixar as madeixas com aspecto maior e com mais movimento.

Máscara capilar

A base dessa máscara é a babosa. O líquido da parte interna dessa planta é rico em vitamina C, que hidrata e dá brilho aos fios. O gel que sai da babosa deve ser usado no cabelo úmido e limpo, massageando e lavando após 20 minutos.

Chá para o cabelo

Você sabia que o alecrim e o tomilho podem ajudar a deixar seu cabelo ralo mais vistoso e cheio? Faça uma infusão, fervendo as duas ervas em uma chaleira. Deixe o chá descansar por dez minutos, coando logo depois. Lave o cabelo normalmente e enxágue com chá. Mesmo que você retire o perfume do shampoo, o chá deixa um cheiro bem agradável.

Amasse os fios

No banho, lave os cabelos com shampoo e condicionar específicos para dar volume. Depois, seque os fios e amasse-os usando um fixador leve. Passe os dedos, erguendo mais para cima e apertando para dar um efeito de espessura maior.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
volume
corte
pouco cabelo
aplique

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ