Cabelos

09/12/2015 01:12 - Atualizado em 28/11/2016 08:42

Dicas infalíveis de penteado para cabelo cacheado

A fórmula do sucesso começa com cuidados simples com os fios.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os fios ondulados estão em alta. A naturalidade virou tendência e a mulherada está investindo cada vez mais nas madeixas livres de processos químicos, alisamentos e relaxamentos. Só que elaborar um penteado para cabelo cacheado exige atenção e algumas precauções básicas.

Os fios mais crespos são bastante sensíveis e, além de quebrar com facilidade, sofrem com o frizz. Para evitar aquele arrepiado que insiste em aparecer sem convite e arrasar na produção, confira alguns truques bacanas para acertar no visual.

Cuidados com os cabelos cacheados

loira com penteado para cabelo cacheadoHigienização

O primeiro passo para um visual bonito é a higiene dos fios. Os cabelos cacheados tendem a ser mais secos no comprimento e oleosos na raiz, pois sua textura encaracolada impede que a oleosidade natural percorra todo o fio.

Por isso, a limpeza deve iniciar com um shampoo específico.

Para não ressecar ainda mais as madeixas, evite o banho muito quente. Depois, lembre-se de pentear os fios ainda molhados, de maneira delicada para não quebrá-los.

Manutenção

Além dos cuidados diários, recomendam-se hidratações e reparações constantes para deixar os fios macios e brilhantes.

Fora disso, o penteado para cabelo cacheado deve ficar de acordo com o corte da pessoa. É óbvio que comprimentos muito curtos não podem apostar em tranças longas, mas ficam ótimos com uma presilha lateral, por exemplo.

Finalização

O leave-in é um forte aliado. O produto deixa as madeixas mais sedosas e controla o frizz, além de manter o volume no lugar. Na hora de elaborar o penteado, é bacana utilizar esse produto após a lavagem.

Saiba Mais
Leave-in para cabelos cacheados hidrata os seus fios
Descubra quais são os cuidados para um cacheado perfeito
Reconstrução orgânica diminui o frizz e recupera o brilho

3 dicas de penteado para cabelo cacheado

Depois do preparo, é só soltar a criatividade e se aventurar pelos diferentes estilos. Para lhe ajudar a escolher, o Vivo Mais Saudável trouxe três opções de penteado para cabelo cacheado que são curingas para várias ocasiões. Confira:

1. Trança lateral

Para quem gosta de manter os fios soltos, mas quer dar aquele toque especial, prender a lateral do cabelo é uma alternativa delicada e bonita. Faça uma trança no lado do cabelo e esconda por baixo das demais madeixas. O volume fica concentrado, dando um efeito superbacana ao visual.

2. Coque

Um verdadeiro clássico da moda, esse é o penteado ideal tanto para o trabalho quanto para um evento especial. O look fica com um efeito positivo, pois o volume dos fios forma um coque mais cheio. Vale investir em um "bun" ou numa meia-calça para fazer o coque rosquinha, aquele modelo com um furinho no meio.

3. Preso nas laterais

Outra alternativa de penteado para cabelo cacheado é prender as laterais do cabelo e deixar os demais fios soltos. O volume fica concentrado na parte de trás e o estilo pode ser acompanhado de um topete.

Qual dessas opções vai ser a sua? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cuidados com cabelos cacheados
hidratação
frizz
volume

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ