Cabelos

11/04/2015 11:21 - Atualizado em 18/11/2016 07:19

Detox para cabelo recupera os fios após os danos do verão

Procedimentos de limpeza e reidratação do cabelo ajuda a revigorar as madeixas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Piscina, praia, areia, mar, sal e sol podem ser uma delícia para você, mas são um desespero para suas madeixas. No entanto, assim como você desintoxica os excessos de seu organismo com chás, seus fios podem passar por um detox para cabelo.

Mesmo que você tenha utilizado hidratantes, shampoos e bloqueadores especiais, os cabelos não escapam ilesos do verão. Eles são danificados apesar dos produtos que tinham objetivo de protegê-lo - afinal, até mesmo os cosméticos deixam resíduos que prejudicam o couro cabeludo. Quer reverter essa situação? Veja como.

detox para cabelo

Como funciona o detox para cabelo?

O objetivo principal de um detox para cabelo é deixar os fios limpos após a aplicação dos produtos de verão, como bloqueadores solares e protetores capilares. As madeixas ficam com aspecto sujo e pesado, isso quando não enfrentam sério ressecamento.

Para não prejudicar ainda mais os cabelos, a limpeza precisa ser cuidadosa, esfoliando o couro cabeludo com produtos que acalmem a raiz sem danificá-la. Shampoos naturais, com redução do teor de sulfato, são os mais recomendados pelos especialistas. Verifique sempre o rótulo dos produtos que comprar.

Cremes formulados com proteínas são excelentes detox para cabelo, principalmente as máscaras e as ampolas instantâneas. Em poucos minutos, elas podem auxiliar no tratamento, que fica completo com shampoos e condicionadores. Caso seus fios estejam muito secos, você pode aplicar água termal durante o dia para dar um efeito mais úmido e nutrir o cabelo.

Se você tem cabelos com alisamento ou relaxamento de cachos, vai precisar de um tratamento específico. O detox para cabelo, nesse caso, precisa ter nutrientes como a queratina e o óleo de abacate. Você pode encontrar produtos especiais nas farmácias, mas é importante procurar auxílio profissional para não interferir na química.

Procedimentos detox para cabelo

Chegou o outono, mas o verão está bem presente nos seus cabelos? Que tal uma cauterização? Esse procedimento estético utiliza queratina, que devolve elasticidade aos seus fios.

Outra forma de reparar os danos do sol e do mar são os banhos de brilho com tonalizante, que devolvem a vitalidade.

Um combo detox para cabelo só é completo usando shampoos hidratantes, que tenham um pH mais baixo. Eles acabam com o aspecto opaco do cabelo e atuam nas fibras que ressecaram.

Se o problema é com a oleosidade excessiva proveniente dos produtos demasiados que você usou, lave os fios sempre com água fria, usando um shampoo de limpeza profunda duas vezes ao mês.

Na primeira semana, o ideal é realizar um tratamento de choque, que inclua a cauterização a frio, fortalecendo a fibra do cabelo, além de nutrir, hidratar e repor a queratina. Mantenha o resultado usando ampolas de efeito instantâneo.

Porém, tome muito cuidado na escolha dos produtos, pois alguns antirresíduos podem ser perigosos, prejudicando e ressecando ainda mais o cabelo em função dos componentes ativos.

Depois de devidamente hidratado, seu cabelo estará limpo e com efeito de detox. Por isso, mantenha-se longe dos modeladores, cremes para pentear, gel, pomadas, secadores e chapinhas.

Se achar muito necessário, use produtos anti-frizz para manter a umidade capilar durante o dia. O ideal é seguir o tratamento com os shampoos, condicionadores e máscaras. Simples assim.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação
reparação
beleza dos fios
detox capilar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ