Cabelos

21/12/2014 09:00 - Atualizado em 19/06/2016 04:18

Detox capilar é alternativa para conter oleosidade dos fios

O detox capilar limpa o cabelo, retirando todas as impurezas e deixando os fios leves.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Tratamento do momento, o detox capilar é capaz de retirar as impurezas mais profundas dos fios, deixando os cabelos livres para hidratações. Confira mais sobre o procedimento e descubra como fazer em casa, conquistando fios lindos e hidratados.

detox_capilar

Benefícios do detox capilar

1. Diminui a oleosidade

O shampoo antirresíduos, importante para o tratamento, ajuda a retirar o excesso de cosméticos usados anteriormente. Esse produto é capaz de abrir as cutículas dos cabelos, retirando até as sujeiras de poluição que ficam grudadas no couro cabeludo. Importante para quem tem fios oleosos, esse tipo de shampoo pode ser usado duas vezes por mês.

2. Limpeza profunda

O detox capilar é o tratamento indicado para as pessoas que sentem os seus fios sem vida. Retirando todos os produtos que foram depositados nos fios, o shampoo antirresíduo garante uma limpeza profunda. Esse shampoo é capaz de retirar cremes de tratamentos, termoprotetores e outros finalizadores.

3. Aumenta o crescimento

A partir da limpeza profunda e da hidratação, os fios estão livres para crescer com saúde. O processo, além disso, por conter uma massagem no couro cabeludo, pode aumentar a circulação do sangue na região, fazendo com que os fios sejam estimulados ao crescimento.

4. Ajuda os fios alisados

Quem tem progressiva, sabe. Os fios que foram alisados com o tratamento podem ficar mais grossos. O detox capilar age retirando os excessos de produtos, deixando os fios mais finos e mais flexíveis. Resumindo: o detox é capaz de diminuir os efeitos da progressiva. Só faça esse tratamento caso você esteja desapontado com o resultado final.

5. Ação antioxidante

O procedimento ajuda a diminuir os radicais livres, que auxiliam no envelhecimento dos fios. Além disso, não existem dúvidas. Fios limpos e bem tratados são muito mais saudáveis e bonitos.

Como fazer o detox capilar em casa

- Vá até uma loja especializada em produtos de beleza e compre um shampoo antirresíduos. Converse com a atendente e confira qual das opções é a melhor para os seus fios.

- Após comprar o shampoo antirresíduos para o detox capilar, compre uma máscara de tratamento. Esse produto deve ser específico para o seu problema, ou seja, compre um creme de tratamento que irá melhorar um detalhe característico que você nao gosta em seus fios.

- Com os cabelos molhados, aplique o shampoo antiresíduo em suas mãos e passe nos cabelos. Faça uma massagem no couro cabeludo, cuidando para não esfregar o produto nas pontas dos cabelos. Assim que você terminar de lavar os fios, retire o shampoo com água morna ou fria. Cuide para retirar bem o produto.

- Desligue o chuveiro e aplique a máscara para o detox capilar que você escolheu. Na hora de aplicar, coloque um pouco de água no produto. Isso fará com que a máscara fique mais mole e mais fácil de aplicar.

- Deixe o produto no cabelo pelo tempo específico que o fabricante indicou. Retire com água morna ou fria.

- Seque os fios com a toalha, sem fazer muita pressão.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
beleza
oleosidade
tratamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ