Cabelos

23/07/2014 12:00 - Atualizado em 05/12/2016 01:51

Descubra se a pomada em pó é a pedida certa para os seus cabelos

Pomada em pó pode dar volume e fixar um penteado de forma natural.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A pomada em pó pode ser uma ótima opção se você quer dar volume ao seu cabelo ou então fixar um penteado de forma natural. Conheça mais sobre o produto e saiba como usá-lo para dar o efeito que você deseja.

Como funciona a pomada em pó

Foto: Shutterstock

Pomada em pó confere aparência natural aos cabelos. Foto: Shutterstock

Com a textura semelhante à de um talco, a pomada em pó é uma nova versão das pomadas cremosas tradicionais, que você já deve ter visto por aí nos salões de beleza e lojas de cosméticos. Ela chegou ao mercado trazendo uma opção mais leve do que as ceras, os cremes e os mousses, dando assim uma aparência natural aos penteados.

Com o objetivo de fixar os fios, a pomada pode ser usada tanto para cabelos lisos quanto para cacheados. E o resultado é um efeito interessante, pois deixa um aspecto seco e não molhado, como os sprays comuns.

Como aplicar a pomada em pó nos cabelos

Na hora de aplicar, é preciso ter alguns cuidados para que você obtenha o resultado desejado. A pomada pode ser usada por cabelereiros em penteados elaborados ou até mesmo em casa, nas opções mais simples. É a escolha perfeita para um evento em que seu cabelo precise ficar seguro por horas sem desmanchar e também no dia a dia.

A dica mais importante é não usar em excesso, pois pode deixar os fios rígidos e sem movimento. Com o cabelo seco, coloque a pomada diretamente no penteado semi pronto, pois se aplicar nos fios soltos eles vão grudar uns nos outros, dificultando a estilização. Aplique na raiz e massageie o couro cabeludo levemente, se preferir pode usar um pente fino para espalhar pelo resto do cabelo.

Além de auxiliar na texturização dos fios e fixar um penteado, a pomada em pó também ajuda a combater a oleosidade do couro cabeludo. Ela pode ser usada diariamente sem danificar o cabelo e em qualquer tipo de fio, até mesmo com coloração ou química.

Formas para usar

Você pode usar a pomada em pó para fazer penteados e deixar o cabelo mais volumoso e cheio. Entre as opções está criar topetes, disciplinar franjas, fixar cachos, definir tranças e dar aquele aspecto bagunçado aos coques ou rabos de cavalo.

Em penteados como trança e coque ela funciona bem, deixando um bagunçado proposital no cabelo e trazendo um ar mais moderno para o visual. Na trança embutida, cria um leve volume, sem estragar a estrutura entrelaçada. Já no coque, deixa o cabelo mais cheio e as pontas para fora -  ela é ótima para penteados que deixam as pontas soltas.

Na hora de tirar o produto

A pomada em pó não sai facilmente dos fios. Com uma simples lavagem, o produto não vai sair totalmente do seu cabelo. Então a dica é usar um shampoo antirresíduos, que ajude a limpar corretamente o couro cabeludo e os fios, sem danificar o cabelo.

Quais são os penteados que você mais usa no seu dia a dia? E quais os produtos que você mais gosta para fixar o penteado?

TAGS
tranças
fixar penteado
gel

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ