Cabelos

07/04/2015 01:23 - Atualizado em 24/11/2016 11:20

Descubra quais tons de cabelo combinam com cada cor de pele

Os tons de cabelo avermelhados devem ser evitados por mulheres com pele rosada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Procurar tons de cabelo que combinem com a sua cor de pele não é uma tarefa tão fácil. Para evitar contrastes exagerados ou até mesmo looks apagados e sem graça, você deve fazer uma análise completa. Pode até comparar o seu estilo com famosas que acertaram na escolha.

Tons de cabelo para cada tom de pele

Pele morena

Se você tem a pele morena, deve apostar em tons de cabelo quentes, dando preferência para os marrons que puxam para dourado. Caso a escolha seja o vermelho, priorize os tons com base mais escura. Para iluminar o rosto, a aposta são as mechas chamadas ombré, que puxam luzes fininhas da raiz para as pontas.

tons de cabelo

Pele negra

Os castanhos médios e claros combinam mais. Para deixar o visual moderno, luzes com o efeito sunkissed podem deixar o seu tom de pele ainda mais destacado. Mechas vermelhas ou com tom cobre também podem ser escolhidas. Para arrasar, o vermelho cereja também pode ser uma das opções.

Pele rosada

Escolha os cabelos acinzentados. Os loiros com mechas mais claras podem ser perfeitos. Fuja de dourados e vermelhos, já que eles ressaltam ainda mais o rosado de sua pele.

Pele branca

Combina com várias opções, mas é preciso cuidar com tons de cabelo muito escuros, como preto e castanho, ou muito claros, como o loiro platinado. Vale a pena apostar nas babylights, conhecidas por iluminarem os fios em três tons mais claros que a cor natural dos cabelos.

Como descobrir o seu tom de pele?

Separe uma folha de papel branca e outra bege. Pare em frente a um espelho e coloque cada uma das folhas ao lado do seu rosto. Identifique qual é a cor que mais se adequa ao seu tom de pele.

Caso seja a branca, você tem tonalidade “fria”. Caso seja a bege, a tonalidade é “quente”. Essa dica, fácil de fazer, ajuda a descobrir o contraste perfeito entre os tons de cabelo e a pele.

Para garantir fios sempre alinhados e hidratados, você deve ter uma rotina de cuidados. Cortes nas pontas, aplicação de produtos de hidratação e retoques na raiz são necessários para manter o seu visual sempre bonito. Confira mais alguma dicas:

Corte

Idas aos cabeleireiro garantem pontas livres de ressecamentos. Não deixe o seu corte perder forma para ir ao profissional. A dica é deixar as tesouras agirem de mês em mês.

Hidratação

Ela é importante a qualquer momento. Pode ser feita em casa ou no salão. Para não esquecer, marque dias específicos a cada mês para a aplicação dos produtos de tratamento. Pode até usar um lembrete no celular.

Retoque

Você pintou os cabelos ou fez luzes? Não esqueça o retoque! Ele é de extrema importância para deixar o seu visual sempre em dia. Para não cometer erros, vá sempre ao mesmo cabeleireiro.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cor de pele
tintura
cabelos tingidos
cuidados com o cabelo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ