Cabelos

24/06/2014 09:00 - Atualizado em 23/11/2016 04:34

Descubra o efeito rainbow brite para cabelos

Rainbow brite é adotado por celebridades como Lady Gaga e Katy Perry.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Recentemente, muitas mulheres aderiram a um cabelo colorido que foge dos tons mais tradicionais. Chamado de rainbow brite, o efeito que pode misturar vermelho, laranja, azul e violeta (entre muitas outras cores) é associado ao desenho supercolorido da garotinha Wisp e seu cavalo com crina de arco-íris. A ideia incomum está sendo capitaneada por famosas como Lady Gaga, Katy Perry, Demi Lovato, Kelly Osbourne, Nicki Minaj e Kesha.

Como é o efeito rainbow brite

Foto: ShutterstockFoto: Shutterstock

O rainbow brite sugere grandes trabalhos de corante, com muitas cores e brilho intenso. Não se mistura com o estilo punk rock, pois costuma se apresentar em tons distintos. Para criar esse efeito, você precisa ter cabelos claros, já que a ideia é fazer um trabalho bleach all-over no seu cabelo e captar o máximo de cores na mais alta intensidade. Sim, estamos falando de um arco-íris!

O ideal é que você não se empolgue: tentar em casa pode ser perigoso. Quem sabe você deixa esse trabalho para um profissional qualificado, que terá condições de produzir um resultado mais adequado ao que você deseja - e sem danificar os fios?.

Ao optar pelos cabelos coloridos em tons não convencionais, como azul, rosa, roxo, verde ou laranja, você deve estar atento também para as restrições estratégicas que essa decisão pode acarretar. Uma delas seria a dificuldade em encontrar tintas no tom pretendido mais tarde ou a impossibilidade de manter a cor nos fios por muito tempo. Outro fator que, muitas vezes, conta contra o rainbow brite são os cuidados posteriores à coloração.

Base clara para o rainbow brite

Na maioria dos tons de tinta fantasia, é aconselhável que se tenha uma base clara para que a coloração atinja a tonalização almejada. Somente em tons muito escuros, puxando o azul petróleo, verde musgo ou o lilás puxado para o vinho, o cabelo poderá estar colorido e sem uma prévia despigmentação ou descoloração.

A descoloração costuma ser indicada para cabelos virgens, enquanto a decapagem funciona somente em cabelos anteriormente tingidos. Se o cabelo foi tingido ou é muito escuro, os fios podem ficar amarelados ou alaranjados após a descoloração ou decapagem. Já para tons frios como azul, verde ou violeta, é preciso que os fios estejam platinados e com fundo mais puxado para cinza do que para o amarelo.

Descoloração gradual e mistura de químicas

Para aderir ao rainbow brite, é preciso ter paciência. A maioria das fórmulas de tinta usadas para montar o rainbow brite são encontradas no mercado e agem de forma superficial nos fios, agindo como uma espécie de tonalizante. As tintas não possuem amônia ou água oxigenada que, nas tintas convencionais, servem para abrir as escamas do cabelo e atribuir cor.

É por conta dessa ação mais superficial que a fixação das tintas coloridas costuma não ser das melhores - uma das principais queixas das mulheres que tingem os cabelos de cor rainbow brite. A partir daí, as cores vibrantes desbotam muito rapidamente.

E então, vai aderir às cores do arco-íris? É só planejar com cuidado e arrasar!

Você gostou da matéria sobre esse novo estilo de tintura de cabelo? Se você já fez algo parecido, ou já possui alguma experiência com esse tipo de tintura, conte tudo para gente.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ