Cabelos

30/01/2015 02:18 - Atualizado em 10/12/2016 06:14

Descubra como acabar com as pontas duplas nos cabelos

Cortar os cabelos frequentemente é uma das dicas de como acabar com as pontas duplas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As pontas duplas costumam aparecer por conta da destrução da cutícula. A camada que protege o cortéx se rompe e os estragos acontecem. Para combatê-las, algumas atitudes como cortes constantes, hidratações quinzenais e diminuição dos procedimentos químicos devem ser tomadas. Confira como acabar com as pontas duplas nos cabelos com dicas simples.

como-acabar-com-as-pontas-duplas

4 dicas de como acabar com as pontas duplas

Confira quais são as principais dicas de como acabar com as pontas duplas. Fáceis, você pode fazer a maioria delas em casa.

Corte sempre

Uma importante dica de como acabar com as pontas duplas é fazer o corte constantemente. Para não desenvolver mais pontas estragadas, comece a fazer hidratações e pentear os cabelos com cuidado. Apesar do aparecimento inevitável, você pode diminuir a quantidade.

Evite procedimentos químicos

Se você é adepta das luzes e dos alisamentos, deixe esses procedimentos de lado. Além de ressecar - e muito - os fios, eles acabam causando as pontas duplas. A dica é apostar nos cabelos cacheados, que estão na moda, e nas mechas leves, que não demandam reparos constantes.

Penteie os cabelos com cuidado

Sempre que for pentear os seus cabelos, use os pentes com dentes largos. As escovas devem ser usadas apenas depois do uso do pente. Cuide para não fazer muita força. A fricção pode causar a quebra e a queda dos fios que estejam sensíveis.

Não prenda os cabelos molhados

Os fios molhados ficam marcados e podem quebrar com facilidade. Na hora de prender os fios, garanta que as presilhas não estejam fazendo pressão na raiz. A dica é apostar em coques soltinhos.

Como acabar com as pontas duplas: Hidratar é preciso

Pelo menos duas vezes por mês, aplique máscaras hidratantes nos seus cabelos. Elas deixam os fios mais hidratados, macios e com menos chances de aparecimento das pontas duplas. Se você preferir, vá até um salão de cabeleireiros e peça por uma máscara de hidratação potente.

A hidratação com bepantol líquido é uma das formas de como acabar com as pontas duplas. Confira como preparar a máscara de hidratação:

Ingredientes da máscara:

- 1 tampa de bepantol líquido

- 3 colheres de máscara capilar

- 2 colheres de açúcar cristal.

Modo de Preparo:

Após lavar os cabelos, aplique a mistura em todas as mechas. Cuide para não aplicar na raiz. Deixe a máscara agir por mais ou menos 30 minutos. Retire bem todo o creme e seque os cabelos delicadamente com uma toalha.

Para finalizar, use o secador em temperatura morna. Após o fim da hidratação, os seus cabelos estarão macios e extremamente brilhosos.

Consulte um dermatologista

O profissional identifica por meio de exames de sangue quais são as suas necessidades e o que pode estar causando a fraqueza dos fios. A partir desse momento, nutricosméticos podem ser indicados. Eles garantem a reposição das vitaminas necessárias para os seus fios ficarem lindos. Além disso, o médico dará importantes recomendações de como acabar com as pontas duplas.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos saudáveis
beleza dos cabelos
hidratação
pontas duplas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ