Cabelos

17/06/2014 09:00 - Atualizado em 05/12/2016 01:19

Descubra 7 cortes de cabelo que emagrecem e embelezam

Cortes de cabelo que emagrecem não são tão difíceis de se fazer.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Conservar e atualizar a sua beleza dá trabalho. Não se trata apenas de comprar os melhores produtos e ter disciplina para fazer todos os rituais diários que envolvem roupas, cabelos e maquiagens. Pensar em como você vai trabalhar esses aspectos também é fundamental, afinal existem vários estilos diferentes para adotar e ocasiões diversas – cada uma com a sua etiqueta de traje – e particularidades para cada pessoa, que devem sempre ser levadas em conta. Além disso, há técnicas para os mais variados fins. Você sabia, por exemplo, que existem cortes de cabelo que emagrecem?

Conheça os cortes de cabelo que emagrecem

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Os segredos para disfarçar os quilos a mais com um bom design do cabelo não são tão complexos. Primeiro, evite o liso reto – quanto mais movimento, melhor. Pode-se optar pelo repicado em camadas. Um cabelo liso virado para dentro cria ao rosto uma moldura arredondada, que é justamente o que você precisa evitar. A franja pode ser um artifício importante, e o ideal é mantê-la na altura do nariz ou, no máximo, na boca. Uma franja até o queixo lembra um estilo Chanel, que também arredonda o rosto, e franjas curtas e cheias, na altura da sobrancelha, engordam.

Deve-se observar também os detalhes que complementam os cortes de cabelo que emagrecem. A maquiagem é um desses pontos. Tente esconder as olheiras, passar base sem óleo e usar um blush discreto - cuidados básicos que lhe deixarão com um ar mais saudável.

Dicas para os cortes de cabelo que emagrecem

Veja algumas dicas para seguir em cortes de cabelo que emagrecem:

Cabelos compridos

Se você quer manter suas madeixas longas, opte por cortes com movimento difuso. Evite os cabelos muito lisos e também muito cacheados – aposte nos assimétricos e despontados.

Cabelos médios

Em cabelos de comprimento médio a recomendação é seguir a linha dos desconectados, com frentes mais alongadas que ajudam a criar a sensação de rosto fino e magro. Franjas laterais são altamente indicadas, mas sempre cuidando para evitar o degradê virado para dentro do rosto.

Cabelos curtos

Nesse caso, os cortes despontados e bagunçados ajudarão a afinar o rosto. Prefira as pontas sobre as maçãs do rosto para disfarçar as bochechas cheinhas.

Rosto redondo

Muita gente nem está acima do peso, mas tem um formato de rosto redondo, que pode dar essa impressão. Se esse é o seu caso, escolha cortes repicados para dar a sensação de que o rosto está mais fino. Sobre as franjas, novamente: optar pelas longas na lateral, evitando as curtas na vertical.

Rosto oval

É um formato de rosto fácil de combinar com qualquer tipo de corte. Então se concentre para escolher um estilo que realce seus pontos fortes (queixo e nariz) e disfarce pequenas imperfeições.

Rosto quadrado

Suavize os ângulos marcantes desse rosto, investindo em um corte com camadas a partir das têmporas e deixar o comprimento dos fios na altura dos ombros. Se gosta de usar franjas, dê preferência para as laterais, finalizando-as para baixo, nunca para dentro.

Rosto triangular

Se você tem a testa mais larga que o queixo, o que deve ser feito é controlar o volume do topo da cabeça e acentuar formas abaixo do maxilar. Para isso, aposte em fios no comprimento a partir da altura do pescoço com pontas repicadas.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ