Cabelos

14/02/2015 08:33 - Atualizado em 01/12/2016 03:58

Crise hídrica: Saiba como lavar os cabelos sem gastar muita água

A dica de como lavar os cabelos sem gastar muita água é apostar nos shampoos a seco.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Durante a crise hídrica, muitas mulheres se desdobram para cuidar da beleza. Porém, algumas medidas simples ajudam a economizar sem descuidar da vaidade. Confira quais são as dicas de como lavar os cabelos rapidamente e sem gastar muita água.

como lavar os cabelos

Como lavar os cabelos com a crise hídrica

Antes de apostar na lavagem dos fios, veja se eles estão realmente sujos. Na maioria das vezes, lavamos os cabelos diariamente por conta da vaidade. Se os seus fios estão apenas um pouco oleosos, a dica é prendê-los em um coque ou em um rabo de cavalo.

Para não gastar muita água durante a lavagem, penteie todos os seus fios com um pente de dentes largos antes do banho. Cuide para retirar todos os possíveis nós que possam dificultar a lavagem. Essa é uma importante dica de como lavar os cabelos rapidamente.

Coloque um balde embaixo do chuveiro. Enquanto você estiver molhando os fios, pode guardar a água que cai para retirar o shampoo.

Na hora de usar produtos para limpar e hidratar os fios, tenha cuidado. O uso excessivo de shampoo pode deixar a lavagem mais complicada. A dica de como lavar os cabelos em tempos de crise é apenas aplicar a quantidade que equivale ao tamanho de uma moeda de 50 centavos.

Assim que você entrar no chuveiro, molhe todos os seus fios e desligue-o. Aplique o shampoo e massageie bastante para não precisar reaplicar o produto. Quando estiver pronto, use a água que está dentro do balde.

Ligue o chuveiro novamente e deixe a água escorrer, enchendo o balde. Desligue o chuveiro e aplique o condicionador nas pontas. Faça uma breve massagem e deixe o produto agir por mais ou menos três minutos. Quando terminar de aplicar, escorra o produto com a água que foi depositada no recipiente.

Como lavar os cabelos com shampoo a seco

Esse produto é indicado para aqueles momentos em que você não tem como lavar os seus fios. Aplique o shampoo na raiz dos cabelos, nas regiões em que você sente maior quantidade de oleosidade. Com os dedos, faça a massagem. Quando os fios estiverem menos oleosos, penteie-os.

Uma dica certeira de como lavar os cabelos com shampoo a seco é sempre fazer a lavagem um dia antes de sair. Quando você for dormir, aplique o produto nos fios e dê uma leve mexidinha. Ao acordar, os cabelos estarão menos oleosos e com o volume na medida certa.

Apesar de eficaz, o shampoo não pode ser usado excessivamente. Após uma lavagem a seco, é recomendado que você lave os cabelos com água, utilizando o shampoo e o condicionador normais para retirar a oleosidade e renovar a hidratação nas pontas.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
água
crise hídrica
shampoo e condicionador
economizar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ