Cabelos

20/10/2015 10:49 - Atualizado em 16/11/2016 07:51

Crie 6 penteados para cabelos crespos sem sair de casa

As produções que investem na naturalidade dos fios estão cada vez mais diversificadas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para criar penteados para cabelos crespos, você não precisa ser escrava do salão de beleza. É possível transformar o visual com dicas simples, apostando na naturalidade dos fios e deixando a produção muito mais elaborada.

Esse tipo de cabelo geralmente é mais volumoso e, por isso, precisa de cuidados específicos para ficar sempre bonito. Além disso, o frizz - aqueles fiozinhos que insistem em ficar eriçados - também merece atenção para não comprometer o penteado escolhido. Confira o que fazer.

6 penteados para cabelos crespos

tais araujo penteados para cabelo crespo

1. Lateral presa

Apostar na lateral presa é sucesso entre as celebridades. A mistura entre mais e menos volume na cabeça cria um resultado superbacana. Você pode utilizar grampos ou presilhas para deixar a mecha para o lado.

2. Coque lateral

O coque lateral tem uma pegada mais despojada e fica muito bem com os cabelos crespos. Para criá-lo, não tem mistério: é só prender todo o cabelo em um rabo de cavalo para o lado e torcê-lo.

No fim, um elástico prende os fios em uma bolinha. Caso você tiver franja, ela pode ficar solta, finalizando o look com muito estilo.

3. Coque baixo

Os coques baixos são elegantes para penteados de todas as mulheres. Os fios crespos oferecem mais volume ao coque, deixando o resultado superfeminino. Esse é o estilo ideal para uma festa formal ou um evento corporativo.

solange penteados para cabelo crespo4. Tranças

As tranças permitem elaborar diversos penteados para cabelos crespos. Tranças longas, no estilo tiara ou ao redor do coque são alternativas femininas e românticas. Elas podem ser usadas tanto no dia a dia quanto em eventos especiais.

5. Topete

O cabelo crespo também pode apostar no topete. O volume na parte da frente pode ser usado tanto com o restante dos fios presos quanto com as mechas soltas.

Basta utilizar um pente fino para dar mais volume às madeixas que ficarão no penteado, penteando-as em direção à raiz. Depois, é só prender com elástico ou grampos e finalizar com spray fixador.

6. Com acessórios

Os acessórios têm papel fundamental nos penteados para cabelos crespos. Tiaras, presilhas, lenços e prendedores deixam o visual ainda mais estiloso. Especialmente naqueles dias em que você quer inovar na produção, esses itens surgem como grandes aliados.

Saiba Mais
Confira dicas essenciais para cuidar do seu cabelo crespo
Aposte na versatilidade da tiara e inove o visual
Saiba os cuidados que você deve ter com as tranças afro

Como manter os fios crespos saudáveis

alicia keys penteados para cabelos cresposPara garantir o sucesso dos penteados, manter os fios bonitos e fortalecidos é fundamental. Por isso, os cuidados devem ser constantes na higienização e na hidratação das madeixas.

Os fios crespos são naturalmente mais sensíveis e tendem a quebrar com facilidade, sendo a hidratação e a nutrição importante para dar mais brilho e maciez.

Os tratamentos podem ser feitos em casa periodicamente e, pelo menos uma vez ao mês, no salão de beleza.

Os profissionais tendem a usar produtos mais potentes, que oferecem resultados ainda melhores. Lembre-se, também, de proteger os fios contra os raios solares e o calor em excesso, usando sempre cosméticos específicos para o seu tipo de cabelo.

Qual desses penteados para cabelos crespos você gosta mais? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
passo a passo
coque
trança
cabelo afro

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ