Cabelos

18/06/2015 12:28 - Atualizado em 24/11/2016 03:48

Criatividade é tudo nos penteados para festa junina

Confira dicas para você apostar nas comemorações deste ano e arrasar no estilo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Pronta para se divertir muito nos arraiais do mês de junho? Para você criar uma caracterização estilosa e moderna, O Vivo Mais Saudável reuniu sugestões superbacanas de penteados para festa junina.

Aliados ao look característico da comemoração, os cabelos também precisam de atenção especial para deixar a produção divertida. Sejam curtos, compridos, lisos ou cacheados, a chave está na criatividade.

penteados para festa junina

5 ideias de penteados para festa junina

Tranças laterais

As tradicionais marias-chiquinhas já são ícones dos penteados para festa junina. Além da versão clássica, é possível usar as duas mechas trançadas, deixando a produção muito fofa para sua comemoração caipira.

Também vale usar elásticos coloridos no topo da cabeça e nas pontas das tranças para dar um diferencial ainda mais bonito ao seu penteado.

Trança com fitas

Que tal deixar a sua trança ainda mais marcante? Para criar um visual cheio de cor e com a cara da comemoração, envolva um ou mais pedaços de fita de cetim junto com uma das mechas.

Aplique de flor

As opções de penteados para festas juninas são democráticas. Para quem adora acessórios, as flores dão um diferencial muito legal à produção.

Vale investir no coque alto finalizado com uma flor grande ou, se preferir, manter os fios soltos e prender uma parte com o aplique.

Chapéu de palha decorado

O clássico chapéu de palha também é uma ótima opção para criar um visual mais caracterizado. Vale apostar no acessório básico ou soltar a criatividade na sua customização.

Decore o seu chapéu com fitas coloridas e flores e deixe o look superestiloso. Na hora de colocá-lo, pode optar pelas tranças laterais ou manter as madeixas soltas mesmo.

Tiara com chapéu

Se você gosta da ideia do chapéu de palha, mas não quer usar um modelo clássico, as tiaras com um chapeuzinho menor são muito delicadas. É possível encontrar o modelo em lojas de fantasias e, também, criar em casa mesmo.

Para confeccionar seu próprio adorno, é só encontrar um chapéu para criança e colá-lo em uma tiara simples. O resultado fica muito bacana!

Complete o visual com uma maquiagem criativa

Depois de escolher qual dos penteados para festa junina combina mais você, é preciso completar a produção com uma make bonita. Vale apostar nas sombras coloridas para deixar a produção mais elaborada e nas tradicionais pintinhas nas bochechas, velhas conhecidas do visual junino.

O look escolhido dependerá da casualidade da sua festa. Será no estilo caipira ou mais elegante? A partir daí, é só escolher os elementos que combinam com a sua roupa xadrez - um clássico que não pode faltar!

Pronta para se divertir muito e apostar num desses penteados para festa junina? Não deixe de comentar e nos contar qual foi a sua escolha! E continue acompanhando o Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas de moda e beleza.

TAGS
festa caipira
trança
maria-chiquinha
look junino

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ