Cabelos

23/11/2015 07:44 - Atualizado em 07/12/2016 08:56

Corte degradê: Aposte na versatilidade desse estilo

O degradê é versátil, bonito e simples, além de combinar com vários tipos e tamanhos de cabelo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Está a fim de mudar o look, mas não quer apostar em nada muito radical? Então o corte degradê pode ser a escolha certa. Podendo ser feito de diferentes maneiras, o estilo proporciona uma mudança leve, até mesmo sem tirar muito o comprimento dos fios.

O corte é usado por muitas famosas e deixa as madeixas com mais volume e movimento. Também proporciona um visual moderno e combina com vários estilos, tamanhos e tipos de cabelo, além de possibilitar diferentes penteados.

mulher loira com corte degradê nos cabelos longos

Como é feito o corte degradê

O corte de cabelo em camadas é uma ótima opção para dar mais volume aos fios. É indicado principalmente para quem não tem muitos fios e quer um aspecto com mais movimento, diferente do corte reto. Além disso, pode ser feito sem reduzir muito o comprimento, proporcionando um novo visual para as madeixas sem deixá-las necessariamente curtas.

corte degradê na gisele bündchen

As camadas ainda dão suavidade aos rostos quadrados e redondos. O corte degradê combina bem com cabelos ondulados e cacheados, mas alguns fios lisos também podem se dar bem com a mudança.

A exceção vai para os que são extremamente escorridos e pesados, pois ficam com uma aparência de que estão quebrados. Já as mulheres crespas devem evitar o corte para não ficar com um aspecto irregular.

Outra vantagem do corte é que pode ser usado em cabelos curtos, médios ou longos, com franja ou sem. Além disso, possui variações que se adaptam a diferentes estilos, podendo ser feito em camadas sutis ou mais destacadas.

Faça em casa

Para quem quer mudar o formato dos fios sem ir ao salão, o corte degradê ainda pode ser feito em casa. Para isso, o primeiro passo é ter uma tesoura específica para cortar cabelos.

Com os fios ainda molhados, desembarace bem todo o comprimento das mechas, penteando-as para a frente, em direção à testa. Depois de deixar os fios bem esticados, prenda-os com um elástico na altura da testa - como num rabo de cavalo, mas na frente da cabeça.

Estique essa mecha única para a frente e corte de dois a três dedos para conquistar um degradê suave. Solte os fios e penteie com cautela. Lembre-se que, quanto mais centímetros você cortar, maior será o número de camadas no cabelo.

Saiba Mais
Como escolher o corte de cabelo para homens
Tenha o cabelo de Glória Pires e de outras estrelas
Messy hair: Cabelo bagunçado conquista as celebridades

Corte degradê para os homens

corte degradê no justin timberlakeO corte também possui uma versão masculina, que é feita cortando-se os fios bem rentes à cabeça, usando um barbeador.

O nome desse corte, razor part, vem do aspecto característico do penteado, que pode aumentar ou diminuir de forma gradual o comprimento do cabelo.

Basicamente, o degradê começa mais longo na parte de cima e diminui levemente de comprimento perto do pescoço e das orelhas.

O tradicional corte recebeu algumas modificações nos últimos tempos, tornando-se mais moderno. Hoje, é um dos mais populares entre os homens, principalmente famosos como Justin Timberlake, David Beckham, Justin Bieber e Luan Santana.

A diferença é que a parte de cima do cabelo fica mais comprida ainda, passando-se a máquina apenas nas laterais da cabeça.

Assim como na versão feminina, os homens também podem escolher entre uma variedade de estilos, mudando o comprimento das madeixas tanto nas laterais quanto na parte de cima.

Que achou do artigo? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelo em camadas
corte feminino
corte masculino
razor part

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ