Cabelos

28/09/2014 09:00 - Atualizado em 06/12/2016 11:47

Corte de cabelo geométrico está entre as tendências do momento

Vidal Sassoon, inventor do corte de cabelo geométrico, fez o cabelo de Twiggy, um marco na moda.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Moda em 1920, o corte de cabelo geométrico era utilizado pelas mulheres mais polêmicas da época, conhecidas como melindrosas. O estilo, que causou um reboliço nos salões, está de volta com cortes estruturados e modernos. Descubra como cortar e e se jogue nas releituras!

corte-de-cabelo-geometrico

O que é o corte de cabelo geométrico?

Vidal Sassoon foi o inventor do corte de cabelo geométrico e o corte-bob, onde o cabelo é cortado reto em torno da cabeça logo abaixo do comprimento do maxilar. As técnicas criadas pelo cabeleireiro são utilizadas até hoje em diferentes cortes de cabelo.

Sassoon, criou o cabelo de Twiggy, modelo famosa por sua magreza e cabelo estiloso que se tornou o grande ícone da época. No brasil, atualmente, as atrizes Milena Toscano e Andréa Beltrão já se renderam ao corte de cabelo geométrico logo depois de terminarem os seus papéis na televisão.

No cenário internacional, o multipremiado hairstylist Mark Leeson desenvolveu uma coleção que desenvolve bem esse conceito e traz de volta as formas geométricas para a cabeça da mulherada.

Dá uma olhada no visual:

cabelo-geometrico

No corte de cabelo geométrico, as linhas devem ser retas, independente de estarem na horizontal, vertical ou diagonal. Também não importa se o cabelo está para frente ou para trás. A tesoura é o melhor amigo do profissional neste momento. Em alguns casos, a navalha pode ser utilizada, mas somente para criar textura no corte de cabelo.

Normalmente, esse tipo de corte é utilizado em cabelos curtos a médios, sempre com o acompanhamento de franjas. Segundo experts em cabelo, as linhas geométrias costumam aparecer mais nos cabelos curtos e mais lisos.

As franjas, importantes no corte de cabelo geométrico, devem ter atenção especial por quem optar por esse estilo. Elas ficam preferencialmente melhores em rostos ovais, e devem ser evitadas por mulheres mais baixinhas e com mais idade.

Apesar de ser um corte que chama a atenção, a manutenção é simples. O cabelo, por ser cortado em um formato mais “reto”, acaba crescendo da mesma forma, tendo apenas as pontinhas aparadas.

Como fazer corte de cabelo geométrico?

Pegue uma tesoura bem afiada. Imagine uma linha do centro dos olhos até o topo da cabeça, respeitando a curvatura natural da cabeça. Começe a cortar a franja, tendo um pente como referência para criar o contorno do corte nos cabelos.

Continuando, penteie os cabelos para frente e junte-os com o comprimento da franja que já foi cortada, criando uma franja assimétrica.

Seguindo a curva natural da estrutura, penteie os fios para frente, rente a pele. Faça o corte contornando a cabeça.

Utilizando o meio das orelhas como referência para uma linha, corte seções triangulares, de forma que a ponta do triângulo fique projetada para frente.

Siga o comprimento da mecha principal para cortar os cabelos ao redor do rosto.

Para juntar os fios dos cabelos já cortados com os que ficam na parte de trás das orelhas, pegue as seções triangulares, de forma que a ponta do cabelo fique virada para fora. Corte da mesma forma que anteriormente.

Penteie todo o cabelo para trás e projete as mechas. Assim que terminar, faça um ângulo reto com os dedos. Isso irá criar uma nova camada.

Gostou da matéria? Comente! Quer mais? Curta a página Vivo Mais Saudável no Facebook!

TAGS
cabelos
beleza
estilo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ