Cabelos

30/05/2014 09:00 - Atualizado em 17/11/2016 10:03

Coque, o mais prático dos penteados guarda alguns truques

O que você faz pode não ser o melhor para seu cabelo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Vemos na televisão aquele corte incrível e moderno da atriz sensação do momento, folheamos revistas e nos deparamos com uma franja ousada e, nas passarelas, penteados arrojados são o último grito da moda. Mas a verdade é que nada disso importa se você não se sentir bem com o estilo proposto.

Segundo o cabeleireiro Milton Perdigão, do salão carioca Peluqueira localizado em Copacabana, as mulheres hoje em dia não estão seguindo uma regra rígida no que diz respeito às madeixas. “A moda está aí, a televisão e as revistas continuam lançando tendências, mas atualmente as mulheres têm muito mais atitude em assumir seu desejo”, fala por experiência com as clientes mulheres.

E se tem um estilo de gosto universal é o cabelão, principalmente em nosso país tropical, que deixa a mulher muito sensual. “O interessante é que hoje em dia as mulheres estão explorando esse cabelão de outra forma, como por exemplo, com tranças, penteados diferentes e o coque alto, que é prático, fácil de fazer e dá um efeito super descolado”, afirma Milton.

“A dica é nunca fazer o coque com os cabelos molhados, isso pode quebrar os fios ou deixar o cabelo muito marcado. No final, o efeito não será bonito.

O ideal é deixar os cabelos ficarem quase secos e aí sim prender com a ajuda de grampos. Caso queira soltar ao fim do dia é só passar um pouquinho de óleo. Ele fica ondulado com carinha de que acabou de sair do salão”, revela.

E lembre-se, nunca, jamais, durma com os cabelos molhados, os fios quebram e ainda por cima mofam.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ