Cabelos

19/08/2014 11:41 - Atualizado em 01/12/2016 05:41

Conheça os tipos de cabelos cacheados e cuidados para cada um deles

Saiba reconhecer em qual dos tipos de cabelos cacheados seus fios se enquadram.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os fios cacheados são os mais difíceis de lidar. Por terem um formato complexo, os cabelos ficam mais sensíveis e é preciso conhecer o cabelo para fazer as melhores escolhas de tratamento. Mas isso não significa apenas comprar os produtos de melhor qualidade e, sim, aquele que dará o melhor resultado para cada um dos tipos de cabelos cacheados.

Os tipos de cabelos cacheados podem ser divididos em três principais: fios ondulados, cacheados soltos e crespos intensos. Dentro destes gêneros, ainda podem ser encontradas subdivisões, que mostram qual o formato e cuidado adequado para os fios. Entenda.

Tipos de cabelos cacheados


Cabelos ondulados

Neste tipo de cabelo, as ondulações começam a se formar a partir das orelhas e seguem até a altura do ombro, podendo chegar até o final dos fios. Para intensificar os cachos destes fios, tenha um corte repicado, que força a ondulação dos cabelos.

tipos-de-cabelos-cacheados

Dentro do gênero dos ondulados, podemos encontrar ainda:

- Fios finos e de fácil manuseio. Possuem um ar de naturalidade e leveza. Para moldar as leves ondas, amasse o cabelo com os fios ainda molhados. Eles se moldarão enquanto secam.

- Fios rebeldes e com frizz. São fios mais ásperos e que deixam os cachos menos definidos. Uma forma de deixar esse cabelo mais modelado é utilizar mousses ou finalizadores em creme, que ajudarão a controlar o efeito arrepiado.

Cabelos cacheados soltos

Este é um dos tipos de cabelos cacheados mais fáceis de definir. Eles são facilmente moldáveis com escovas e chapinhas, mas muito suscetíveis à umidade e ao frizz. São fios com as espirais bem definidas e leves, sem um efeito muito intenso.

tipos-de-cabelos-cacheados

Os cacheados soltos podem ser subdivididos em:

- Abertos e definidos: São cachos abertos e pesados, que conseguem manter o brilho. Um finalizador leve é o produto indicado. Como é o fio mais fino da categoria e que possui caracóis bem definidos, o uso de gel e fixador é indicado para manter o efeito.

- Cachos médios. Os caracóis são um pouco mais fechados que os anteriores e têm mais frizz e pontas ressecadas. Isso acontece por conta do formato dos próprios fios, que não permite que a oleosidade do couro cabeludo chegue até as pontas. Finalizadores em creme são indicados para esse que é um dos tipos de cabelos cacheados mais comuns em brasileiras, mas óleos anti-frizz são os principais aliados dessses fios.

Cabelos Crespos

Dentre os tipos de cabelos cacheados, ele representa o gênero mais complicado e de difícil reversão. São bastante ressecados e de modelagem complicada. Não conseguem ganhar efeito natural com alisamento à base de chapinha e precisam de muita hidratação.

tipos-de-cabelos-cacheados

São divididos da seguinte forma:

- Estreitos e grossos. O cacho é tão pequeno, que fica praticamente imperceptível. Quando esticados, os fios adquirem um formato de "S". Este tipo de cabelo precisa de um corte que ajude a definir os cachos e de hidratação intensa e semanal.

- Indefinidos. É um fio extremamente grosso e enrijecido, sem qualquer sinal de maleabilidade. Tem sentido de crescimento vertical para cima e por isso se arma naturalmente. Utilize pomadas e ceras para estilizar e hidratar as pontas. Hidrate com cremes condicionadores e potencialize a ação com ampolas e óleos capilares.

TAGS
tipos de cabelos cacheados
tratamento
cortes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ