Cabelos

03/01/2015 11:23 - Atualizado em 21/11/2016 08:53

Conheça os principais cuidados com o cabelo após a academia

Nenhuma mulher precisa deixar de malhar por estar preocupada com os cuidados com o cabelo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A academia faz parte da rotina de muitos brasileiros, seja em busca de um visual mais bonito ou de um condicionamento físico melhor. No entanto, muitas mulheres ainda deixam de se exercitar por ter dúvidas sobre os cuidados com os cabelos durante ou após as atividades físicas.

A maioria delas se preocupa com o alisamento, seja feito por meio produtos químicos ou com chapinha e escova. E há aquelas que evitam a prática simplesmente em razão do receio de lavar as madeixas após todos os treinos. Saiba quais são os cuidados principais para se exercitar sem perder o glamour.

cuidados com o cabelo

Algumas dicas importantes começam com a escolha da atividade a ser praticada. Caminhada, pilates, yoga e ginástica localizada são alguns exemplos de exercícios indicados para quem não quer se preocupar tanto com os cuidados com o cabelo e, ainda assim, buscar mais saúde e estética nas academias e quadras de esportes.

Por sorte, com alguns cuidados com o cabelo na hora de malhar, é possível frequentar a academia ou ainda praticar algum esporte sem que os fios sofram com problemas como caspa, ressecamento e falta de brilho.

Cuidados com o cabelo antes e durante o treino

O uso de um creme para pentear já é suficiente para proteger os cabelos durante os exercícios. Melhor ainda se o creme for acompanhado de uma ou duas gotas de algum óleo vegetal, como o de argan ou ojon. Isso porque ele possui ação antioxidante e ainda previne o ressecamento que o suor deixa nos fios.

Na hora da prática, o cuidado passa ainda pela forma de prender os fios. Fios soltos podem atrapalhar a execução dos exercícios, além de acumular ainda mais suor, que vem da nuca, das costas e dos braços.

Ao prender, escolha elásticos forrados de tecido, que não quebram os fios e nem geram atrito entre eles. Indica-se também a utilização de uma faixa para prender a franja e as laterais, para evitar o contato com a pele.

Mas atenção: essas partes não devem ser presas juntamente com o peso total do cabelo, pois isso acarretaria em um peso sobre a cabeça durante a atividade. O excesso de cabelo concentrado pode ser prejudicial à raiz dos fios.

Principais cuidados com o cabelo após a malhação

Após os treinos, o principal dos cuidados com o cabelo é uma lavagem caprichada para retirar o excesso de suor e oleosidade do couro cabeludo. É o acúmulo de suor que deixa os fios impregnados de sujeira e sal, o que dá o aspecto de porosidade e o frizz das madeixas.

Uma boa hidratação também mantém em dia o brilho e fortalece os cabelos. Os cremes mais indicados são as máscaras de hidratação que contenham silicone, pantenol e proteínas em geral.

Para cabelos quimicamente tratados, a hidratação deve ser feita uma vez por semana. Já quem possui os fios mais naturais pode fazer o processo a cada quinze dias.

E aí, pronta para encarar a academia sem se descuidar dos cuidados com o cabelo? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelo
academia
malhação
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ