Cabelos

02/09/2014 07:34 - Atualizado em 07/12/2016 04:21

Conheça o tratamento mais indicado para cada tipo de cabelo cacheado

Cuidados para manter fios saudáveis devem considerar característica do tipo de cabelo cacheado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cabelos cacheados são lindos, mas todas as mulheres que os têm sabem o trabalho que dá para manter os fios sempre bonitos e saudáveis. Se você se enquadra entre aquelas que têm ou já teve dificuldades para deixá-lo sedoso e com movimento, saiba que pode estar usando os produtos errados. Isso porque, apesar da aparência similar, não existe apenas um tipo de cabelo cacheado.

tipo-de-cabelo-cacheado


Cuidados específicos para cada tipo de cabelo cacheado

Por serem naturalmente mais difíceis de tratar, os cabelos cacheados exigem cuidados bem específicos. Quando não utilizados os ativos necessários em cada caso, a aparência e a maleabilidade dos fios fica comprometida.

Investir o seu tempo e dinheiro em tratamentos e cuidados que não dão certo para o seu tipo de cabelo cacheado é frustrante. Isto acontece, geralmente, porque o mercado de cosméticos não direciona seus produtos a um tipo específico e as informações ficam nas mãos de poucos.

Descubra o seu tipo de cabelo cacheado

Se você ainda tem dúvidas, nós vamos lhe ajudar a identificar e tratar o seu tipo de cabelo cacheado. Preste atenção nos detalhes, veja qual mais se parece com o seu e conheça o tratamento recomendado:

Cachos suaves

Mais fáceis de pentear do que os outros, os cachos suaves tem forma de S e são maleáveis. O cabelo costuma ser mais solto e as cutículas se mantêm fechadas, provocando menos frizz.

tipo-de-cabelo-cacheado

Nesse caso, devem ser usados produtos com poder antioxidante e ativos que hidratam, condicionam e protegem os fios.

Cachos soltinhos

Em geral menos brilhantes, este tipo de cacho indica cabelos mais quebradiços, o que dificulta na hora de pentear. Em relação ao formato, os cachos possuem forma de anéis médios.

tipo-de-cabelo-cacheado

Esse tipo de cabelo cacheado exige lubrificação constante com óleos, como o de abacate, o de gergelim ou a manteiga de cacau. Estes ingredientes ainda promovem força e maior definição dos cachos.

Cachos intensos

De anéis pequenos e fechados, os cachos intensos são um pouco mais difíceis de lidar. Sua aparência, quando não cuidado corretamente, pode parecer ressecada.

tipo-de-cabelo-cacheado

Este tipo de cachos precisa de muita hidratação. Elementos como o enxofre são excelentes para auxiliar na fortificação dos fios e impedem que eles fiquem enfraquecidos. Outros ativos indicados são o óleo de coco, de girassol, de argan, de linhaça ou de abacate, que condicionam os cabelos, nutrem e dão brilho.

Cachos vibrantes

De espessura variável, este tipo de cabelo cacheado costuma ser fechado, com fios muito grossos perto da raiz e que afinam no seu comprimento. De todos os tipos citados neste artigo, são os mais delicados e quebradiços. Por sua densidade, também são pouco maleáveis.

tipo-de-cabelo-cacheado

Esse tipo de cabelo precisa ser nutrido de dentro para fora, já que a fibra capilar costuma estar danificada e sem nutrientes. Proteínas, como a de quino, auxiliam no alinhamento e força dos fios. Também devem ser utilizados produtos com óleos nutritivos, que dão brilho e ajudam a deixar os fios mais macios e mais fáceis de pentear.

Curtiu nossas dicas e conseguiu identificar os seus cachos? Então deixe um comentário e curta nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelo
cabelos
cabelos cacheados
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ