Cabelos

10/01/2015 11:44 - Atualizado em 07/12/2016 03:56

Conheça o sleek hair, penteado que é tendência do verão

O sleek hair combina o estiloso “cabelo lambido” com penteados modernos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Tendência as passarelas, o sleek hair é o penteado que envolve poucos instrumentos e muito estilo. Contando apenas com a ajuda de uma escova, secador, chapinha e óleo para finalização, o penteado que promete ser a tendência da estação é fácil de fazer e combina tanto com looks despojados quanto com versões mais chiques.

sleek_hair

Como fazer o sleek hair?

O sleek hair é um penteado simples de fazer. Após lavar os cabelos você apenas precisa secá-los e usar a chapinha para conquistar o liso perfeito. Confira o passo a passo de como fazer o cabelo do momento.

Antes de ir para o banho cuide dos seus fios. Jamais lave os cabelos sem penteá-los anteriormente. Isso garante que os nós sejam diminuídos.

Escolha o shampoo e o condicionador que você mais gosta. Durante o banho, molhe os cabelos com água fria ou morna. Assim que os cabelos estiverem molhados, passe o shampoo nos cabelos, fazendo uma leve massagem com a ajuda do shampoo. Quando o produto fizer espuma, retire tudo. Aplique novamente mais uma pequena quantidade e retire.

Após finalizar a aplicação do shampoo, coloque uma pequena quantidade de condicionador em suas mãos. O produto deve ser aplicado somente nas pontas dos cabelos. Para melhorar a absorção, pegue um pente fino e penteie os cabelos. Deixe o condicionador agir por 3 minutos e retire com água fria ou morna abundante.

Seque os cabelos com a toalha, retirando o excesso de água. Deixe os fios secar ao natural por mais ou menos 10 minutos.

Quando os fios estiverem menos úmidos, comece a secá-los com secador. A temperatura do secador deve estar média. O secador em temperatura quente deve ser usado em casos específicos.

Quando secos, aplique o óleo finalizador nas pontas e na raiz dos cabelos. Esse produto pode ser termoprotetor, protegendo os fios do calor excessivo do secador e da chapinha.

Comece a passar a chapinha em todo o comprimento e até mesmo na raiz. O sleek hair estará pronto quando os seus cabelos estiverem extremamente lisos.

Divida a raiz ao meio e prenda dos lados com a ajuda de uma presilha ou grampos. Para deixar os grampos escondidos escolha as versões que combinem com a cor natural dos cabelos.

Se necessário, aplique um pouco de spray fixador na raiz dos cabelos. As pomadas também podem ajudar.

Maquiagem para o sleek hair

Combinando o estilo glamuroso e ao mesmo despojado desse cabelo, você pode apostar em maquiagens poderosas e chamativas. O olho esfumado, por exemplo, pode ser uma ótima ideia para as mulheres que gostam de chamar a atenção e atrair olhares. Os lábios vermelhos, dica perfeita, deixa o look mais charmoso e sedutor.

O sleek hair combina também com tiaras, rabos de cavalo e também com franjas laterais. Se quiser, você pode usar acessórios para cabelos como presilhas brilhosas e com pedrarias.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
novidade
tendência 2015
chapinha

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ