Cabelos

22/04/2015 05:27 - Atualizado em 05/12/2016 03:59

Conheça 5 tipos de mechas e aposte num novo look

As mechas californianas são inspiradas nos surfistas dos Estados Unidos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A cada temporada, as tendências capilares se renovam, apresentando novos tons, técnicas e, claro, muita atitude. Se você está querendo mudar o visual e deixar a produção ainda mais estilosa, que tal aprender sobre os diferentes tipos de mechas para iluminar o seu look?

O processo de descoloração é um dos queridinhos das celebridades e aposta constante nas passarelas nacionais e internacionais. As possibilidades são superdemocráticas, facilitando encontrar aquele estilo que mais combina com você. Conheça os principais tipos.

tipos de mechas

Principais tipos de mechas

Luzes

Muito conhecidas, as luzes também são consideradas pequenas mechas, que se popularizaram muito no universo feminino. Elas são mais fininhas, discretas e dão um resultado muito natural, como se seu cabelo tivesse sido clareado pelo sol.

A sua delicadeza fez com que virasse febre entre a mulherada, além de ser o melhor procedimento para quem quiser assumir um cabelo loiro aos poucos. As luzes não são tão marcadas, fazendo com que os fios se misturem com naturalidade.

Californianas

Inspiradas no estilo dos surfistas da Califórnia (EUA), esses tipos de mechas apostam na descoloração unicamente das pontas dos cabelos. Sinônimo de modernidade, essa técnica vem conquistando muita gente, especialmente porque não exige retoque com tanta frequência quanto as luzes tradicionais.

Os tons são mais requisitados são dourado e bronze, dando um efeito iluminado e natural. Entretanto, a escolha ideal dependerá da sua cor original. O objetivo é dar um aspecto descolado e cheio de luz à produção. A modelo Alexa Chung e a atriz Drew Barrymore são algumas das celebridades que não abrem mão da técnica.

Ombré hair

O ombré hair é outra aposta constante no mundo da moda. Ele é um degradê da sua cor original, ou seja, a raiz fica intacta e vai clareando ao longo do fio. As mechas, normalmente, são feitas a partir de seis ou sete dedos abaixo da raiz.

Lembre-se: para a ideia de degradê dar certo, o tom deve ir clareando de cima para baixo, reservando a nuance mais aberta para as pontas. Assim como as mechas californianas, esse estilo não demanda retoques tão frequentes.

tipos de mechas

Celebridades aprovaram

Mechas texanas

Entre os tipos de mechas que são novidade do momento, estão as texanas. Conhecidas como o novo ombré, as mechas texanas diferem apenas na sua disposição no cabelo, pois ficam mais por baixo das madeixas. Elas também devem ser feitas em degradê e apostam em tons próximos à cor original dos fios, fazendo um jogo lindo de cores.

Dip-dye

Essa é a aposta para as descoladas de plantão, que não têm medo de chamar atenção! A tendência dip-dye já conquistou celebridades como Rihanna, Katy Perry, Kelly Osbourne e Demi Lovato. Ela consiste em diferentes tons de tintas coloridas que podem incrementar as pontas do cabelo.

Vale apostar em tons de rosa, roxo e azul, tanto em cabelos escuros quanto nos mais claros. Para se jogar nessa moda, é preciso conversar com o cabeleireiro e definir qual o melhor processo. Para cabelos loiros, a descoloração nem sempre é necessária, mas cabelos castanhos ou pretos precisarão passar pelo procedimento para depois receber a cor escolhida.

Qualquer que seja a técnica, não esqueça de hidratar muito os fios após ao procedimento. Tanto a coloração quanto a descoloração agridem a fibra capilar e é preciso repor todos os nutrientes perdidos ao longo do processo. Aposte em máscaras de hidratação e curta muito o novo visual!

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
visual
coloração
mechas
tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ