Cabelos

05/07/2014 07:30 - Atualizado em 19/11/2016 01:05

Conheça 5 cortes de cabelo que são tendência de escolha para o inverno

Se jogue nessas tendências de cortes de cabelo para a estação mais fria do ano.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A cada mudança de estação, muda também a moda, seja na forma de se vestir, na escolha da maquiagem e, até mesmo, com os cortes de cabelo e sua coloração. O inverno deste ano sugere que os loiros estão em alta e a maior tendência é para um loiro areia, não platinado. A predominância deverá ser dos cabelos com um toque ombré, ou seja, com uma cor aproximada ao da raiz.


Cortes de cabelo valorizam as franjas

cortes-de-cabelo

Foto: Shutterstock

Se os tons de loiro estão em alta, os cortes de cabelo para a estação mais fria do ano valorizam as franjas retas e marcadas - mas só para quem tem o rosto adequado a este tipo de corte.

Além das franjas, a tendência em cortes de cabelo para o inverno remete aos mais longos, que ganham a preferência, contrariando o que se tem falado que os cabelos curtos favorecem as golas usadas no inverno. O cabelo comprido, por vezes, até ajuda a aquecer um pouco mais e está em alta na estação.

Na hora de conhecer os cortes de cabelo e optar por um estilo, a sugestão é aderir a muitas camadas. Dessa forma, mesmo em um corte com franja, o cabelo tende a ter movimento.

Já no que diz respeito a cores, como no inverno a pele fica mais clara e sem bronzeado, a estação pede as cores mais quentes e um pouco mais fechadas para contrastar com o tom da pele.


Confira 5 cortes de cabelo para arrasar no inverno

1. Franjas: as franjas vão continuar em alta no inverno entre os cortes de cabelo. Porém, elas ganham formas diferenciadas para deixar o visual mais atual e passam a surgir longas e em direção lateral. Essa tendência está agradando e muito as mulheres brasileiras, que têm optado por cortes de cabelo mais práticos. 

2. Médio assimétrico: mais uma tendência forte de cortes de cabelo para o inverno de 2014. Agora, o cabelo médio não está simétrico ou totalmente alinhado. A sugestão é criar um efeito bagunçado nos fios, deixando as pontas mais desconectadas e repicadas. É um tipo de corte repicado com movimento. 

Dica de ouro: Os cortes de cabelo retos estão totalmente fora de moda, porque deixam o visual muito pesado. É para dar movimento aos fios que o cabelo deve ser repicado em sua extensão. 

3. Long bob: os cortes de cabelo long bob vêm fazendo sucesso já há algum tempo, e irão continuar com tudo neste inverno. Entretanto, a partir de agora, eles aparecerão mais elaborados, com a base reta e a parte da frente levemente mais longa.

4. Cortes curtos: não é porque os longos são tendência que os cortes de cabelo curtos perdem valor. Para mulheres que gostam de mudanças radicais, estes modelos vão fazer arrasar no inverno. 

Leve em conta: O comprimento curto, sucesso em temporadas passadas, volta ainda mais forte. Um dos modelos que irá predominar na estação é o pixie hair, que já foi adotado pela atriz de Hollywood Jennifer Lawrence. É moderno e, ao mesmo, tempo despojado. 

5. Corte curto assimétrico com franja longa: este é para mulheres sofisticadas, que buscam cortes de cabelo marcantes, além de estarem na moda. É caracterizado pelo comprimento curto na nuca e franja longa lateral, apresentando aspecto muito moderno. Por isso, este corte combina tanto com a estação mais fria do ano.

E aí, já esccolheu o seu ? Então compartilhe sua experiência!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ