Cabelos

28/10/2014 03:30 - Atualizado em 10/07/2016 02:30

Conheça 11 cuidados com o cabelo no verão

Deixar chapinha e aditivos químicos de lado são dois dos principais cuidados com o cabelo no verão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Fios hidratados e brilhosos nem sempre são fáceis de obter. E durante a fase mais seca e quente do ano, tudo fica ainda mais difícil. Então, vamos descobrir agora quais são os principais cuidados com o cabelo no verão.

11 cuidados com o cabelo no verão

Com idas mais frequentes às piscinas e praias, os cuidados com o cabelo no verão devem ser maiores. Nessa época, lidamos com uma maior quantidade de agressores aos fios. Acompanhe as dicas:

1 - Bonés e chapéus

Importante dica entre os cuidados com o cabelo no verão: sempre que você for se expor ao sol, lembre-se de usar bonés, chapéus e produtos que contenham filtro solar para cabelos.

cuidados-com-o-cabelo-no-verao

2 - Lavagem diária

No verão, a gente costuma suar mais. Com maior oleosidade, os cabelos e couro cabeludo sofrem podem criar inflamações ou até mesmo caspa. Para evitar, é recomendada a lavagem diária dos cabelos com os produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

3 - Nada de chapinha

Esqueça o secador de cabelo e a chapinha. Nessa época, a dica é deixar os cabelos secarem sozinhos. Só use o secador de cabelo e chapinha se você for a um evento ou festa. Essa atitude evita que os seus cabelos ressequem e fiquem com aspecto quebrado. Se você não conseguir ficar sem, use protetores térmicos.

cuidados-com-o-cabelo-no-verao

4 - Cuidado com cremes

Apesar de ser um hábito das mulheres, aplicar creme nos cabelos e ficar no sol nem sempre é uma atitude correta. O uso desses produtos pode deixar os fios quebradiços e pesados. A dica é apostar nas hidratações durante o banho, com produtos específicos para essa fase do ano.

5 - Depois do mar

Tanto os banhos de mar quanto os de piscina devem ser seguidos de um banho de chuveiro e lavagem dos cabelos. É recomendado o uso de xampus antirresíduos e cremes hidratantes que garantem a hidratação dos cabelos.

6 - Produtos específicos

Já existem xampus, condicionadores, cremes e sprays específicos para essa estação. O uso desses produtos, para garantir fios saudáveis e bonitos, é um dos cuidados com o cabelo no verão.

7 - Hidratação

Uma vez por semana, faça uma hidratação mais poderosa.

8 - Cabelos soltos

Nunca prenda os seus cabelos molhados, pois isso facilita a quebra e deixa o seu cabelo marcado.

9 - Chega de química

As apaixonadas por tinturas e procedimentos de alisamento ficarão chateadas, mas um dos cuidados com o cabelo no verão mais importantes é deixar de lado os procedimentos com aditivos químicos. Essa atitude garante que os seus fios fiquem mais fortes para aguentar todos as agressões que podem sofrer nessa época.

10 - Pentes largos

Penteie os seus cabelos apenas com pentes largos. Eles desembaraçam e evitam que existam quebras. Na hora de pentear, aplique produtos que ajudem o desembaraço. Comece pela parte de baixo levemente. Não puxe com força.

11 - Óleos hidratantes

Quando os seus cabelos estiverem secos, aplique óleos hidratantes. Eles reduzem o frizz, deixam o cabelo brilhoso e hidratam.

E aí, gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
cabelos
verão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ